A Apple já deixou claro que o Watch não é à prova d’água, e sim resistente. Na prática isso quer dizer que você pode, por exemplo, correr com ele na chuva, mas não deveria tomar banho ou mergulhar em uma piscina. Mas o canal do YouTube FoneFox resolveu ignorar os avisos da Apple e testou as capacidades aquáticas do novo relógio. O resultado? Impressionante!

Publicidade

Eles fizeram diversos testes com o Watch, como espirrar água, tomar banho, colocar o Watch no fundo de um balde cheio d’água, nadar numa piscina com o dispositivo no pulso e até mesmo deixá-lo lá, no fundo da piscina, por cerca de 5 minutos. Mesmo com tudo isso, o Watch continuou funcionando perfeitamente e não apresentou nenhum problema.

Tudo leva a crer que a Apple está espalhando por aí que o relógio não é à prova d’água por questões legais. Falar que o relógio é à prova d’água e depois ter que prestar suporte a centenas/milhares de clientes reclamando que o Watch parou de funcionar depois de um mergulho poderia ser uma dor de cabeça enorme, ainda mais falando de um produto de primeira geração. Assim, é mais fácil fazer exatamente o contrário: dizer que o produto não é à prova d’água — apenas resistente — e “surpreender” o público.

Mas não se engane: se você adquirir um relógio e ele parar de funcionar por causa de um mergulho, a Apple muito provavelmente não prestará suporte — ela até pode, mas não será obrigada a fazer isso. Então, todo cuidado é pouco nesse sentido.

Publicidade

[via MacRumors]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…