O melhor pedaço da Maçã.

Personalize a inicialização de aplicativos no Mac OS X com o Bevy

Ícone do BevyExistem diversas formas para iniciar aplicativos no Mac OS X que não estejam no Dock. Alguns usuários preferem o uso do Spotlight — basta digitar o nome do aplicativo que você procura e voilà! —, outros preferem o Quicksilver — que nos fornece um conjunto de ações pré-otimizadas para ir direto ao assunto —, e há ainda aqueles que se satisfazem apenas com um atalho da pasta de aplicações presente no Dock.

Publicidade

O Bevy foi desenhado para atender os que se encaixam no último perfil, mas que ainda sentem falta de algumas opções que personalizem essa experiência. Pois, se um grande número de aplicativos estiver instalado na sua máquina, um atalho pode atrapalhar mais que ajudar.

No aplicativo, desenvolvido pela bergdesign, a funcionalidade que merece o destaque principal nos permite organizar os programas do modo que melhor nos convém — seja privilegiando os mais utilizados, suítes de uma única empresa, ou até mesmo escondendo aqueles que raramente são utilizados.

Bevy em ação

Se devidamente organizada, a solução que nos é oferecida pelo Bevy pode até reduzir não apenas o uso do Dock — com um atalho pré-configurado, você pode chamar o Bevy pelo teclado — como também o espaço que ele ocupa na sua tela. No exemplo acima, uma dica: para encontrar um programa específico basta digitar uma das letras do seu nome, como T para QuickTime, iTunes, TextEdit, Tweetie, etc.

Publicidade

Outra funcionalidade interessante nos permite simplesmente arrastar um documento para a área acima, que o Bevy lhe mostrará quais as opções para abrir o arquivo. Evidentemente, tudo isso já é possível de ser executado pelo próprio sistema, mas nem sempre do jeito que você prefere.

Publicidade

Se o Bevy lhe interessou, baixe a sua versão trial (binário universal, requer o Mac OS X 10.4 ou superior), experimente-o e verifique se vale pagar US$10 por uma licença (ao menos não custa tão caro). Durante 30 dias ele estará completamente operacional.

[Via: MacUpdate.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bodega: App Store para o Mac OS X?

Próx. Post

AppleInsider diz que Apple lançará tablet em 2010 com chips da PA Semi

Posts Relacionados