Falha no app para iPad utilizado por pilotos da American Airlines atrasou diversos voos da companhia

Como tudo na vida, a tecnologia tem seus prós e contras. Pilotos e companhas aéreas festejaram quando, enfim, viram no iPad uma alternativa viável para substituir de uma vez por todas aquela enorme papelada que formavam os manuais obrigatórios em qualquer aeronave.

App Passenger+ (Apple + IBM)

Pois, de acordo com o Re/code, uma falha no aplicativo para iPads utilizado pelos pilotos da American Airlines atrasou mais de 20 voos da companhia.

O problema em si não foi revelado, mas de acordo com um porta-voz da AA, pilotos tiveram problemas com o app que contém os mapas/planos de voo. Em alguns casos, os pilotos conseguiram resolver tudo rapidamente, durante o próprio período de embarque; alguns, porém, foram forçados a retornar a aeronave ao portão de embarque até que tudo fosse devidamente resolvido.

Nós, entusiastas de tecnologia, sempre enaltecemos quando empresas tomam medidas como essa (adoção em massa de iPads). Mas é inegável que depender exclusivamente de um aparelho/app, como nesse caso, é algo preocupante.

Posts relacionados

Comentários