Taptic Engine defeituoso é apontado como culpado dos estoques limitados de Apple Watches

Taptic Engine do Apple Watch

Uma reportagem de hoje do Wall Street Journal traz uma nova informação que pode dizer muito sobre os estoques superlimitados de Apple Watches no mercado.

Publicidade

Segundo fontes do veículo, a produção em massa do relógio teria começado em fevereiro e, após alguns testes de resistência conduzidos pela Apple, detectou-se que alguns Taptic Engines fornecidos pela chinesa AAC Technologies Holdings estavam quebrando com facilidade.

O Taptic Engine, para quem não se recorda, é um atuador linear motorzinho vibratório que dá respostas táteis ao usuário.

Em termos menos técnicos, você sente um toque no pulso sempre que recebe um alerta ou notificação, ou quando pressiona a tela. Combinado com sons sutis emitidos por um alto-falante especial, o Taptic Engine oferece uma experiência sofisticada e discreta, que envolve mais os seus sentidos. Você também pode se comunicar com outras pessoas que têm Apple Watch, chamar a atenção de alguém com um toque leve ou enviar algo mais especial, como seu coração.

Quando a Apple detectou o problema, todos os Watches já produzidos com tal componente foram descartados. Isso significa que nenhuma das unidades entregues para consumidores possui Taptic Engines defeituosos, ou seja, *não* haverá qualquer tipo de recall (ao menos não por esse motivo).

Publicidade

A AAC Technologies Holdings não era a única fornecedora de Taptic Engines para a Apple. Ela também obtém alguns da japonesa Nidec Corp. e acabou repassando parte dos pedidos para a própria Foxconn, que monta os relógios, bem como para a Quanta Computer.

Até que todas essas empresas consigam ajustar suas produções e compensar o que a AAC Technologies Holdings forneceria, deve levar um tempinho.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…