O melhor pedaço da Maçã.
Vulnerabilidades de processadores Meltdown e Spectre

Processo contra a Apple por brecha em processadores é descartado

O ano passado foi tão cheio de acontecimentos e polêmicas no mundo tecnológico que eu acho perfeitamente compreensível caso vocês não se lembrem mais o que é “Spectre” e “Meltdown”. Nesse caso, eu dou um rápido lembrete: tratam-se das graves vulnerabilidades encontradas em basicamente todos os processadores modernos do mundo, que expunham os computadores e dispositivos móveis nos quais estavam presentes a invasões, ataques e roubos de dados. Esse artigo e esse outro explicam a polêmica toda com bastante profundidade, para quem se interessar.

Publicidade

À época, várias empresas — incluindo a Apple — foram processadas por conta da polêmica, sob o argumento de que elas sabiam do problema e não o tornaram público, expondo os usuários a riscos desnecessários, e de que as correções das vulnerabilidades (liberadas rapidamente pela Maçã, é bom lembrar) fizeram com que seus dispositivos sofressem quedas de desempenho. Agora, a ação coletiva referente à Maçã acabou de ser descartada.

Com base em dados de benchmarks antes e depois da aplicação das correções, um juiz distrital dos Estados Unidos afirmou que a ação seria descartada porque os reclamantes não ofereceram fatos suficientes que provassem que seus dispositivos valiam menos após a atualização do que anteriormente. Aparentemente, os casos de perda de performance foram pontuais e não consistiam num problema universal ou grave a ponto de desvalorizar os aparelhos.

Portanto, uma pilha de processos a menos no departamento jurídico de Cupertino. Certamente uma notícia a se celebrar por lá em um momento de tantos abalos, creio eu.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple celebra 15 anos do GarageBand com retrospectiva do software

Próx. Post

Assessor de Trump afirma que China pode ter roubado tecnologias da Apple

Posts Relacionados