O melhor pedaço da Maçã.

Como desativar a busca pela tela bloqueada [iPhone e iPad]

Spotlight no iOS 15

O Spotlight está presente há bastante tempo nos iPhones/iPads e em Macs. Ele permite que você faça uma busca geral no sistema, esteja você procurando por um documento, um arquivo ou um aplicativo, por exemplo.

Publicidade

Essa função pode ser ativada no iPhone/iPad deslizando o dedo para baixo a partir da tela inicial do dispositivo e digitando aquilo que você procura.

A partir do iOS/iPadOS 15, ficou ainda mais fácil buscar algo no seu aparelho: agora, o Spotlight também está disponível para ser acessado diretamente pela tela bloqueada, antes mesmo que você faça o desbloqueio via Face ID/Touch ID.

Porém, se você não quiser fazer uso desse recurso e evitar que ele seja aberto acidentalmente ou até mesmo por outra pessoa, é possível desativá-lo de uma forma muito fácil. Para isso, abra os Ajustes e vá em “Face ID e Código” (ou “Touch ID e Código”, caso o seu aparelho seja equipado com esse sensor).

Em seguida, desative a opção “Visualização Hoje e Busca”, localizada na seção “Permitir acesso quando bloqueado”. Além do Spotlight, a Visualização Hoje – tela que aparece quando você desliza o dedo para a direita com todos os widgets adicionados por você – também será desativada.

Publicidade

Feito isso, o Spotlight (e a Visualização Hoje) ainda poderá ser acessado, mas será preciso autenticar usando o Face ID ou o Touch ID primeiro.


O que achou da dica? 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como remover a Biblioteca de Apps do Dock no iPad

Próx. Post

iOS 15: como desativar as sugestões de widgets [iPhone e iPad]

Posts Relacionados