O melhor pedaço da Maçã.

Com o Watch, Apple mostra mais uma vez que está à frente da concorrência no quesito acessibilidade

Há muito tempo a Apple é reconhecida como uma empresa que se preocupa bastante com acessibilidade em seus produtos. Hardware, software… tudo é feito de forma que pessoas com necessidades especiais também possam desfrutar dos mesmos (ou ao menos de boa parte dos) benefícios. Com o Apple Watch não está sendo diferente.

Publicidade

Apple Watch - VoiceOver

Uma experiência mais pessoal. Para todas as pessoas.

Assim como todos os produtos que fazemos, queremos que o Apple Watch seja usado pelo maior número possível de pessoas. Por isso, ele foi desenvolvido com tecnologias assistivas e recursos que facilitam o uso por pessoas com deficiências. É fácil acessar esses recursos. Eles podem ser ativados na opção Ajustes no próprio relógio ou pelo app Apple Watch no seu iPhone.

É claro que, por ser a primeira geração do produto, muita coisa ainda precisa evoluir. Mas é muito legal ver que o Watch já conta com diferenciais incríveis para pessoas com problemas de visão, como o VoiceOver (leitor de tela baseado em gestos que usa o alto-falante do relógio), ajustes de fontes (ative o Larger Dynamic Type para aumentar o texto em diversos apps), além de zoom (aproximar o conteúdo usando a Coroa Digital), escala de cinza (para quem tem uma visão prejudicada pelas cores), Mostradores maiores, redução de transparência, etiqueta indicadora se um recurso está ativado ou não, redução de animações, etc.

Quem tem alguma deficiência auditiva também conta com recursos disponíveis como áudio mono (ideal para quem é surdo ou tem deficiência em apenas um ouvido) e o Taptic Engine (que avisa, através de “toques no pulso”, quando uma notificação chega).

Publicidade

A Apple já colocou no ar uma página mostrando todos esses recursos e como as pessoas podem tirar proveito deles. Vamos torcer — e cobrar — para que, com o tempo, mais e mais recursos sejam incorporados ao relógio da Maçã. Mas é inegável que a Apple está bem à frente da concorrência nesse quesito.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “iPad Pro” terá chip NFC, tecnologia Force Touch e processador A9[X]

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Today In History, WolframAlpha, teggle e mais!

Posts Relacionados