App adidas go escolhe as músicas para você de acordo com o ritmo da sua corrida

Existem dezenas, centenas de aplicativos para monitoramento de exercícios (mais especificamente, corrida) na App Store. O Nike+ Running é, sem dúvida, um dos mais famosos. A rival Adidas também tem um app para isso (o miCoach train & run), mas eles resolveram lançar um novo que promete: o adidas go.


Desculpe, app não encontrado.

O grande diferencial dele é a sua relação com a música. Em outros apps, ou você monta uma lista de reprodução para escutar enquanto corre ou acaba recorrendo a serviços online como Spotify, Deezer‎, Rdio, etc. O adidas go tenta mudar isso. Como? Invertendo os papéis: em vez de você selecionar uma música, o app escolhe uma de acordo com o seu ritmo.

A música tem o poder de animar a sua corrida, levando o seu treinamento a um outro nível. Mas e se, em vez de você escutar a música, a música escutar você? O adidas go é um novo app para corridas que corresponde à sua música favorita do Spotify com o seu ritmo. Ele calcula a sua contagem de passos em tempo real e, em seguida, lhe oferece apenas a música certa.

A ideia, aqui, é casar as batidas por minuto (BPM) da música com o seu ritmo, o que ajuda bastante a manter o seu passo. O legal é que essa seleção de músicas do adidas go não se resume às suas faixas favoritas ou listas de reprodução que você já possui no Spotify. De acordo com a descrição do app, quanto mais você corre com ele, mais ele aprende sobre o seu gosto musical e pode começar a lhe apresentar novas músicas.

Falando da corrida em si, o adidas go conta com um recurso de replay pelo qual podemos recapitular os passos — além de identificar o seu desempenho quando uma determinada música tocou e salvá-la como favorita no Spotify.

Como sempre, é possível compartilhar um infográfico da sua corrida nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) ou salvar tudo na Biblioteca de Fotos.

Para completar, o app funciona também com uma coletânea local de músicas (ou seja, aquelas armazenadas no seu aparelho), ideal para quem não tem uma conta paga no Spotify.

Posts relacionados

Comentários