O melhor pedaço da Maçã.

App adidas go escolhe as músicas para você de acordo com o ritmo da sua corrida

Existem dezenas, centenas de aplicativos para monitoramento de exercícios (mais especificamente, corrida) na App Store. O Nike+ Running é, sem dúvida, um dos mais famosos. A rival Adidas também tem um app para isso (o miCoach train & run), mas eles resolveram lançar um novo que promete: o adidas go.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O grande diferencial dele é a sua relação com a música. Em outros apps, ou você monta uma lista de reprodução para escutar enquanto corre ou acaba recorrendo a serviços online como Spotify, Deezer‎, Rdio, etc. O adidas go tenta mudar isso. Como? Invertendo os papéis: em vez de você selecionar uma música, o app escolhe uma de acordo com o seu ritmo.

A música tem o poder de animar a sua corrida, levando o seu treinamento a um outro nível. Mas e se, em vez de você escutar a música, a música escutar você? O adidas go é um novo app para corridas que corresponde à sua música favorita do Spotify com o seu ritmo. Ele calcula a sua contagem de passos em tempo real e, em seguida, lhe oferece apenas a música certa.

A ideia, aqui, é casar as batidas por minuto (BPM) da música com o seu ritmo, o que ajuda bastante a manter o seu passo. O legal é que essa seleção de músicas do adidas go não se resume às suas faixas favoritas ou listas de reprodução que você já possui no Spotify. De acordo com a descrição do app, quanto mais você corre com ele, mais ele aprende sobre o seu gosto musical e pode começar a lhe apresentar novas músicas.

Publicidade

Falando da corrida em si, o adidas go conta com um recurso de replay pelo qual podemos recapitular os passos — além de identificar o seu desempenho quando uma determinada música tocou e salvá-la como favorita no Spotify.

Como sempre, é possível compartilhar um infográfico da sua corrida nas redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook) ou salvar tudo na Biblioteca de Fotos.

Para completar, o app funciona também com uma coletânea local de músicas (ou seja, aquelas armazenadas no seu aparelho), ideal para quem não tem uma conta paga no Spotify.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Snapselect, iFunia VideoDownloader Pro, Over e mais!

Próx. Post

Acordos estariam pendentes, mas Apple ainda planeja lançar seu novo serviço de músicas na WWDC

Posts Relacionados