O melhor pedaço da Maçã.

Apple é novamente homenageada por criar produtos acessíveis para deficientes visuais

A AFB (American Foundation for the Blinds, ou Fundação Americana para Cegos) anunciou nesta semana os nomes dos quatro homenageados que receberão o prestigioso prêmio Helen Keller na noite do dia 18 de junho, em Nova York (Estados Unidos).

Publicidade

Estamos homenageando as realizações de indivíduos e empresas pelo sucesso na melhoria da qualidade de vida das pessoas com perda de visão através de inovações revolucionárias ou realizações inspiradoras que mudam a percepção sobre o que significa ser deficiente visual.

Carl R. Augusto, presidente e CEO da AFB.

Eduardo Homem de Sá usando o iPhone
Esse aí é o nosso amigo Eduardo Homem de Sá (deficiente visual, que viajou conosco no primeiro MM Tour)
usando o iPhone dele na inauguração da Apple Store – Morumbi.

A Apple — ao lado do ator Charlie Cox (que interpreta um herói cego na série “O Demolidor”), do músico Ward Marston (que é deficiente visual) e da empresa VandaPharmaceuticals (pelo tratamento pioneiro de um distúrbio do ritmo circadiano, o qual pode afetar pessoas totalmente cegas) — receberá o prêmio por conta do VoiceOver, presente em Macs, iPods, iPads e iPhones.

Eis o que a Maçã fala sobre a tecnologia (versão para iOS):

O VoiceOver é um leitor de tela baseado em movimentos que permite que você aproveite toda a diversão e simplicidade do iOS, mesmo sem ver a tela. Com o VoiceOver habilitado é só dar três cliques no botão de Início para acessá-lo onde você estiver no iOS. Ouça uma descrição de tudo o que estiver acontecendo na tela, de como está a carga da bateria e quem está ligando até sobre qual app o seu dedo está. Você pode fazer um ajuste na velocidade e no tom da voz.

A Apple já recebeu esse mesmo prêmio em 2009, também por conta do pioneirismo em oferecer produtos acessíveis para todos. Coincidentemente, nesta semana nós falamos sobre a acessibilidade do Apple Watch e como, mais uma vez, a Maçã está à frente da concorrência nesse quesito.

Publicidade

Está aí um caminho que todas deveriam seguir a Maçã…

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Updates recentes na App Store: Dropbox, Droplr, Flickr e mais!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Harbor Master, Goat Simulator, Split Screen e mais!

Posts Relacionados