O melhor pedaço da Maçã.

Eureka: depois de muita pesquisa, a Microsoft conseguiu copiar a caixa de Force Quit do OS X

Windows 8

Não dá pra não rir de uma gafe destas: você pode ver com riqueza de detalhes no blog oficial do Windows 8 como a Microsoft penou com pesquisas e testes de usabilidade para transformar o gerenciador de tarefas (a caixa do Ctrl+Alt+Del) em algo útil para usuários comuns. Com gráficos, diagramas, esquemas e Deus sabe lá quantas centenas de horas de trabalho, a gigante de Redmond finalmente conseguiu simplificar o gerenciador de tarefas a ponto de torná-lo usável!

Publicidade

Veja só, que vitória!

Gerenciador de tarefas no Windows

Uau! Eu me pergunto se não teria sido mais produtivo gastar esse tempo e dinheiro fazendo as pessoas não precisarem dessa caixa desgraçada. Sim, porque todo esse trabalho de pesquisa e testes de usabilidade já foi feito pela Apple, aparentemente, que há anos usa um design idêntico no Mac OS X — se você nunca viu a caixa de Force Quit, deve ser porque nunca precisou apelar pro Cmd+Opt+Esc.

Force Quit no Mac OS X

Ah, mas a caixa da Microsoft é completamente diferente! Ela tem uma opção More details que o Mac não traz, e isso muda tudo. De novo. Até porque apertando esse botão, aparece uma cópia do Activity Monitor. Inacreditável: seria cômico, se não fosse trágico.

Publicidade

Issaê, Microsoft: continue sempre inovando, pois concorrência é bom pros consumidores.

[via Roughly Drafted Magazine]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como prometido, ultrasn0w 1.2.4 é liberada com suporte ao iOS 5 — porém sem novidades em basebands

Próx. Post

Coloque uma turtleneck preta neste Steve Jobs Day!

Posts Relacionados