O melhor pedaço da Maçã.

Em novo teste, Apple Watch aguenta 40 metros de profundidade e 25 minutos de natação sem problemas

Teste do Apple Watch na água

Sempre que um novo produto da Apple chega ao mercado, vemos uma enxurrada de testes acontecendo. Resistência a queda, riscos, água… vale de tudo. Com o Apple Watch não está sendo diferente.

Publicidade

A questão desse produto é que, como estamos falando de algo que é usado no pulso, a relação dele com a água tem que necessariamente ser mais amistosa, afinal muitas vezes não temos como fugir de uma chuva inesperada, do suor de uma atividade física, de uma pia com louças, de um banho que você simplesmente esquece de tirar o relógio, etc. Por isso, o que mais temos visto aí são testes colocando o Watch contra a água.

A Apple deixou claro em seu site que o produto é resistente à água. Você pode, por exemplo, vestir e usar o Watch durante o exercício na chuva e lavar as mãos sem se preocupar, mas submergir o relógio não é algo recomendado pela empresa. Curiosamente, o produto tem uma classificação IPX7 sobre o padrão 60529, da IEC. Ela indica que o relógio pode ser submergido a até 1 metro de água, por 30 minutos1As pulseiras de couro não são nem resistentes à água, é bom tomar cuidado..

Contraditório, né? Muito. Ainda mais levando em conta que a própria empresa fala para limparmos a Coroa Digital com água corrente caso ela pare de funcionar da maneira correta. Para completar, surgem agora mais esses três testes realizado por Ray Maker, veja só:

Nadando 1.200 metros com o Apple Watch

YouTube video

Pulando de uma altura de 10 metros com o relógio

YouTube video

Apple Watch vs. 40 metros de profundidade

YouTube video

Publicidade

Já disse isso uma vez, mas é algo que vale a pena repetir: tudo leva a crer que a Apple está espalhando por aí que o relógio não é à prova d’água por questões legais. Falar que o Watch é à prova d’água e depois ter que prestar suporte a centenas/milhares de clientes reclamando que ele parou de funcionar depois de um mergulho poderia ser uma dor de cabeça enorme, ainda mais falando de um produto de primeira geração. Assim, é mais fácil fazer exatamente o contrário: dizer que o produto não é à prova d’água — apenas resistente — e “surpreender” o público.

Publicidade

Não ocorrendo nenhum problema significativo nessa primeira geração, eu realmente acredito que a Apple vai mudar essa estratégia para o próximo Apple Watch e informar que o produto é, sim, à prova d’água, permitindo por exemplo que pessoas monitorem uma atividade física aquática com ele.

[via MacRumors]

Notas de rodapé

  • 1
    As pulseiras de couro não são nem resistentes à água, é bom tomar cuidado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera novas versões de teste do iOS 8.4 e do OS X 10.10.4 para desenvolvedores e beta testers [atualizado]

Próx. Post

Updates recentes na App Store: Google, Overcast, Opera Mini, Fantastical e mais!

Posts Relacionados