Scott Forstall, ex-chefão do iOS, fala pela primeira vez sobre a Apple após sua saída da empresa

Scott Forstall foi demitido da Apple em outubro de 2012 por questões que envolveram diversos temas como falta de colaboração, relacionamento ruim com alguns executivos-chave da empresa, se negar a assumir a culpa pelo fiasco que foi o lançamento do serviço de mapas, entre outras coisas. De lá para cá, o ex-chefão do iOS simplesmente sumiu do mapa.

Há pouco tempo, porém, ele tweetou pela primeira vez, indicando que havia começado uma nova etapa em sua vida: a de produtor da Broadway. E, em uma entrevista para o Wall Street Journal sobre o musical “Fun Home”, Forstall falou pela primeira vez a respeito da Apple.

Confira o trecho:

O Wall Street Journal informou que Forstall, que tinha uma relação próxima com Steve Jobs, foi convidado a deixar a Apple após se recusar a assinar um carta pública de desculpas sobre as deficiências do aplicativo Mapas, lançado junto a uma nova versão do iOS, em 2012.

Questionado sobre a saída, Forstall disse que estava “muito orgulhoso das milhares de pessoas com quem trabalhei [na Apple] e com quem eu ainda mantenho amizades. Estou muito contente que eles continuam lançando ótimos e desejados produtos.”

É verdade que ele foi bastante político em suas palavras, mas não deixa de ser interessante ver Forstall falando abertamente disso pela primeira vez. Não deve ter sido nada fácil ouvir pessoas (como por exemplo, Tony Fadell) comentando a sua saída da Apple sem poder responder. Muito provavelmente ele tinha um acordo com a companhia que o impedia de abrir a boca após sua saída — além, é claro, de não poder trabalhar para empresas concorrentes, prática bastante comum no mercado envolvendo pessoas do calibre de Forstall.

Numa nota relacionada, recentemente descobriu-se também (graças aos vazamentos de emails e conversas da Sony Pictures) que Forstall seria uma espécie de conselheiro do Snapchat — nem ele nem a empresa confirmaram isso, apesar de Forstall falar abertamente que foi conselheiro de diversas empresas de tecnologia nesse período.

Vida que segue…

[via 9to5Mac]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários