AssistiveTouch: será que ainda é preciso usar esse recurso para evitar quebrar o botão de Início?

Criado originalmente para ajudar usuários com problemas em realizar gestos multi-touch nos iGadgets, o recurso AssistiveTouch foi “descoberto” há alguns anos por usuários de iPhones com botões de Início (Home) defeituosos. Mesmo com o componente quebrado, o botão virtual no iOS permite que todas as funções sejam acessadas normalmente.

AssistiveTouch no iPhone

Até aí, tudo bem. Mas a fragilidade do botão acabou estimulando muitas pessoas a ativarem o AssistiveTouch *antes* de enfrentarem qualquer problema com o componente, principalmente pelo medo de terem que gastar caro com o reparo — algo comum, segundo conta o Business Insider, principalmente na Ásia e na América do Sul.

E de fato isso fez sentido por um bom tempo. Não sei exatamente se foi no iPhone 4s ou no iPhone 5, mas a Apple mudou o mecanismo do botão e eu, pessoalmente, nunca mais tive problemas. E nunca usei o AssistiveTouch (odeio).

Não estou aqui dizendo que todo mundo deve abandonar o uso do AssistiveTouch e que com certeza não terá problemas com o botão de Início do iPhone, mas acredito realmente que a Apple tenha resolvido os defeitos gerais de fragilidade do componente. Há alguns anos, era mesmo só uma questão de tempo até ele começar a falhar.

Para quem quiser obter mais informações sobre o AssistiveTouch, a Apple tem um artigo de suporte detalhado.

Posts relacionados

Comentários