Quem aqui lembra do famoso discurso de Steve Jobs para os formandos da Universidade de Stanford, há 10 anos? Foi, sem dúvidas, uma lição de vida. Pois nesta semana o Tim Cook também discursou para formados, só que da Universidade George Washington.

A ideia aqui não é comparar a oratória deles (até porque é muito, mas muito difícil alguém superar Jobs nisso), muito menos o discurso em si. Tratam-se de duas experiências de vida completamente diferentes, com trajetórias distintas — o que, é claro, reflete na mensagem.

É muito interessante ver como Cook preza pela igualdade (como seu contato com dois políticos, quando ainda adolescente, moldou a sua noção de “certo e errado”) e entendeu rapidamente que nós temos que tomar decisões, sejam elas fáceis ou difíceis — algumas inclusive que mudam a pessoa para sempre.

Obviamente, Cook falou sobre Jobs e como a ideologia de seu antigo chefe/amigo mudou a forma como ele enxerga as coisas (Jobs sempre acreditou que é possível mudar o mundo criando ótimos produtos e dando poderes para que as pessoas façam o seu melhor), como sempre se preocupar em fazer o que é certo (por mais difícil que seja) e a entender que a vida é muito curta para você ter “apenas um trabalho” (que você pode — e deve — fazer a diferença na sua empresa).

Sem dúvida uma mensagem que vale levarmos conosco — se todos nós pensarmos assim, podemos realmente fazer a diferença.

Vale a pena assistir ao discurso! 😉

[via Re/code]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…