Apple teria descartado planos de um televisor próprio há mais de um ano

Mockup criado por Martin Hajek

Muito tem se falado recentemente sobre uma nova Apple TV, mas aqueles rumores de uma “iTV” — uma televisão, de fato, da Apple — adormeceram. Isso porque, segundo o WSJ [matéria fechada para assinantes], o projeto teria sido descartado pela Maçã há mais de um ano.

Conceito de iTV
Mockup criado por Martin Hajek

Fontes do veículo afirmam que a Apple chegou a experimentar com telas de altíssima resolução, novos sensores e câmeras embutidas num televisor, mas que o conjunto não agradou os executivos a ponto de levarem o desenvolvimento do produto à frente.

É mais do que normal que grandes empresas como a Apple invistam recursos em projetos que nunca sairão do papel, e no caso da televisão ela ainda deve levar muito do que aprendeu com protótipos e afins para a própria Apple TV, a sua set-top box. Na época em que os rumores estavam quentes, chegamos a discutir em nosso podcast o quão estranho seria clientes saindo de Apple Retail Stores carregando caixas enormes com TVs de ~50-60 polegadas.

Não sei vocês, mas eu estou bastante empolgado com as informações que estão surgindo referentes à Apple TV, até porque é algo que eu sei que poderei comprar. Que venha a WWDC 2015! 😉

[via AppleInsider]

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários