Quer fazer download de um arquivo pelo iPhone mas não consegue? O app Transloader “resolve” esse problema

O iOS é, por concepção, um sistema fechado. Por um lado, especialmente no quesito segurança, isso é ótimo; por outro, é um incômodo grande. Não há, por exemplo, uma forma de fazermos download de arquivos simplesmente visitando uma página e baixando tudo através de um link, como acontece no OS X. Pensando nisso, o desenvolvedor Matthias Gansrigler criou o Transloader.

App Transloader para iOS e OS X

Com este app nós podemos fazer downloads no nosso Mac, mas adicionando tudo remotamente pelo iPad ou iPhone/iPod touch. Quem nunca quis baixar alguma coisa enquanto estava navegando no iPhone e esqueceu de fazer isso depois, quando estava sentando em frente ao computador? É justamente essa lacuna que o Transloader preenche.

Funciona assim: você copia a URL de download desejada, abre o app para iOS e cola lá. Fazendo isso, o download do arquivo em questão é realizado automaticamente no seu Mac. O legal é que você sabe exatamente como está o andamento do download pelo iPhone (se ela ainda está rolando ou se terminou).

Veja só a demonstração no vídeo abaixo:

Caso você não esteja mais com o app para iOS aberto, receberá uma notificação push informando se tudo terminou bem ou se houve alguma falha. E para quem está rodando o iOS 8 (a maioria de vocês), tudo fica ainda mais fácil com a extensão do Transloader para o Safari. Basta abrir a página com o arquivo que você quer fazer o download, tocar no botão de compartilhamento e escolher a opção “Inspect with Transloader”1.

Uma mão na roda, não é mesmo?! 😉


Ícone do app Transloader

Transloader

de Matthias Gansrigler

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.2 (2.1 MB)
Requer o iOS 7.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR


Ícone do app Transloader

Transloader

de Matthias Gansrigler

Compatível com Macs
Versão 2.1 (887.4 KB)
Requer o macOS 10.7.3 ou superior

R$ 24,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

[via Beautiful Pixels]

Posts relacionados

Comentários