O melhor pedaço da Maçã.

Quer fazer download de um arquivo pelo iPhone mas não consegue? O app Transloader “resolve” esse problema

O iOS é, por concepção, um sistema fechado. Por um lado, especialmente no quesito segurança, isso é ótimo; por outro, é um incômodo grande. Não há, por exemplo, uma forma de fazermos download de arquivos simplesmente visitando uma página e baixando tudo através de um link, como acontece no OS X. Pensando nisso, o desenvolvedor Matthias Gansrigler criou o Transloader.

Publicidade

App Transloader para iOS e OS X

Com este app nós podemos fazer downloads no nosso Mac, mas adicionando tudo remotamente pelo iPad ou iPhone/iPod touch. Quem nunca quis baixar alguma coisa enquanto estava navegando no iPhone e esqueceu de fazer isso depois, quando estava sentando em frente ao computador? É justamente essa lacuna que o Transloader preenche.

Funciona assim: você copia a URL de download desejada, abre o app para iOS e cola lá. Fazendo isso, o download do arquivo em questão é realizado automaticamente no seu Mac. O legal é que você sabe exatamente como está o andamento do download pelo iPhone (se ela ainda está rolando ou se terminou).

Publicidade

Veja só a demonstração no vídeo abaixo:

YouTube video

Caso você não esteja mais com o app para iOS aberto, receberá uma notificação push informando se tudo terminou bem ou se houve alguma falha. E para quem está rodando o iOS 8 (a maioria de vocês), tudo fica ainda mais fácil com a extensão do Transloader para o Safari. Basta abrir a página com o arquivo que você quer fazer o download, tocar no botão de compartilhamento e escolher a opção “Inspect with Transloader”1Se esta opção não está aparecendo no seu iPhone, você precisa ativá-la. Para isso, ao tocar no botão de compartilhamento deslize o dedo para a esquerda até achar a opção “Mais”. Toque nela e ative o “Inspect with Transloader”..

YouTube video

Publicidade

Uma mão na roda, não é mesmo?! 😉


Ícone do app Transloader
Transloader de Matthias Gansrigler
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.1.4 (30 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Transloader
Transloader de Matthias Gansrigler
Compatível com Macs
Versão 3.1.5 (19.1 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

[via Beautiful Pixels]

Notas de rodapé

  • 1
    Se esta opção não está aparecendo no seu iPhone, você precisa ativá-la. Para isso, ao tocar no botão de compartilhamento deslize o dedo para a esquerda até achar a opção “Mais”. Toque nela e ative o “Inspect with Transloader”.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Anatel homologa o carregador do Apple Watch

Próx. Post

Apple teria descartado planos de um televisor próprio há mais de um ano

Posts Relacionados