Rumor: Apple teria planos de levar a tipografia do Watch para o iOS e o OS X

Como sabemos, a Apple desenvolveu uma nova tipografia especialmente para o Watch — garantindo total legibilidade na sua minúscula tela. A fonte se chama San Francisco.

Ela foi tão bem recebida por usuários que ainda no ano passado teve gente “hackeando” o OS X Yosemite para usar a tipografia no sistema operacional.

OS X Yosemite com a fonte San Francisco, do Apple Watch
OS X Yosemite hackeado com a fonte San Francisco

Recentemente, a Apple também passou a usá-la no teclado do novo MacBook de 12 polegadas.

Pois agora o 9to5Mac afirma que a Apple estaria praticamente decidida a substituir a atual Helvetica Neue do iOS e do OS X pela San Francisco já em suas próximas grandes atualizações, o iOS 9 “Monarch” e o OS X 10.11 “Gala”. A mudança ajudaria principalmente a manter uma uniformidade entre todos eles.

Apesar de parecer algo simples de se fazer, a coisa é um tanto complicada pois envolve testes e verificações por todo o sistema operacional e seus apps embutidos. Às vezes uma legenda ou um botão podem ficar “quebrados” com essa mudança de tipografia e internamente ainda haveria uma certa resistência à troca por parte de alguns empregados/executivos, o que pode fazer com que a Apple desista da ideia ou talvez a adie.

E vocês, o que acham: Helvetica Neue ou San Francisco?

Posts relacionados

Comentários