Alto’s Adventure: divertido como Ski Safari e mais bonito que Tiny Wings

Responda rápido: quando você pensa na categoria “endless running” (corrida sem fim), quais jogos vêm à sua mente? Este que vos escreve lembra de: Temple Run, um dos inventores dessa febre; Jetpack Joyride, que já me passou muita raiva; Subway Surfers, o favorito das minhas sobrinhas; e Tiny Wings, que era o mais bonito desta categoria, até que conheci Alto’s Adventure.


Ícone do app Alto's Adventure

Alto's Adventure

de Snowman

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 1.6.3 (133.7 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

R$ 18,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Alto's AdventureScreenshot do app Alto's AdventureScreenshot do app Alto's AdventureScreenshot do app Alto's AdventureScreenshot do app Alto's Adventure

É normal que desenvolvedores inspirem-se numa categoria — independentemente se por acomodação à tendência de sucesso ou se a intenção é simplesmente querer melhorar algo que já existe —, mas a lógica desta é sempre a mesma: percorrer um cenário sem fim e evoluir seu personagem com o acúmulo de pontos e/ou moedas. Aí entram os roteiristas para criarem boas histórias interativas e os designers com todo um visual diferenciado. E isso a Built by Snowman fez muito bem.

Alto’s Adventure foi muito bem desenhado e contém cenários 2D que dificilmente se repetem, alterando a cada nova jogada: um clima, uma estação e uma melodia mais agradável que a outra. Pra melhorar, tudo o que você tem de fazer é tocar a tela para pular, e pressionar e segurar para fazer Alto e seus amigos girarem, ajudando-os assim a recuperar as lhamas fujonas, escapar dos perigos e chegar o mais longe possível enquanto curte uma trilha sonora incrível. Ah, tudo isso praticando snowboarding!

Confira o trailer:

Diferentemente dos estilos freemium — em que você baixa o jogo gratuitamente mas pode fazer compras dentro do game —, Alto’s Adventure adota o modelo premium: você paga apenas uma vez para baixá-lo e não precisa comprar mais nada. Pelo lado bom, você não verá popups lhe incomodando com propagandas, mas também não poderá facilitar seu game, caso queira pagar para ter mais moedas, por exemplo. Nada que algumas boas descidas nas montanhas para coletar dinheiro e melhorar sua habilidades, ajudando nas várias missões disponíveis.

O único ponto negativo vai para a ausência do suporte ao nosso idioma, por enquanto. Mas além da interface intuitiva e minimalista, logo no começo, assim como todo bom arcade, um tutorial muito bem detalhado expõe tudo o que você precisa saber. O jogo é bem fácil, mas a dificuldade cresce junto à sua experiência, ficando cada vez mais difícil ter uma pontuação alta. Por sinal, se você teve uma pontuação alta, pode compartilhá-la no Facebook ou Twitter — mas não deixe de nos contar, nos comentários abaixo, qual o seu recorde!

Outra coisa que amei quando o comprei: não é preciso estar conectado à internet para jogar. E o fato de estar sempre entre os 100 apps mais baixados da App Store é só uma prova de como o jogo é viciante. Mas se você precisa de mais um motivo para comprá-lo, aproveite, pois pela primeira vez desde o lançamento ele está custando apenas US$1!

Posts relacionados

Comentários