Apple fecha parcerias com novas empresas para melhorar os seus mapas

Você é daqueles que deu uma chance aos mapas da Apple para nunca mais? Não dá para negar que a concorrência está à frente da Maçã nesse quesito (Google Maps, Waze, etc.), mas também não podemos ignorar os esforços da empresa em melhorar os seus mapas o mais rápido possível. Diversas aquisições que ela faz, por exemplo, são especificamente ligadas a esse serviço (como a recente da Coherent Navigation).

Mapas no iOS

Pois além de aquisições, a Apple também está avançado nas parcerias. Depois de renovar o contrato com a TomTom, ela confirmou1 os recentes acordos como Booking.com e TripAdvisor, além de também listar novas parceiras como E-WEGO, NavAds, Yellow Pages Group e Yellow Pages Turkey.

O caminho é longo para que os mapas da Apple se tornem confiáveis ao ponto de muitos usuários trocarem outras soluções por ele, mas a empresa está indo nesta direção — ao menos ao analisar os esforços atrelados a aquisições. É bem possível que o iOS 9 venha com boas novidades nesse sentido, deixando tudo um pouco mais atraente.

Para nós, brasileiros, falta também a Apple assumir uma postura mais internacional, liberando recursos importantes (como a navegação ponto a ponto e fotos/análises) para outros países além dos EUA.

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários