Dica para designers: Fontstand oferece aluguel de fontes por um preço muito atraente

Designers e pessoas que de alguma forma trabalham com gráficos ao menos alguma vez na vida já tiveram que comprar fontes para um determinado trabalho. Muitas vezes essa fonte adquirida serviu apenas para aquele único material e depois ficou esquecida. Não seria muito melhor, então, “alugar” a fonte em vez de comprá-la? É aí que entra o Fontstand.

Fontstand

Utilizando este app para OS X, você pode testar gratuitamente (por até uma hora) diversas fontes antes de escolher a que mais lhe agrada. Gostando de alguma, é possível alugá-la por apenas 10% do valor de comercialização. O legal é que se outras pessoas da sua empresa ou equipe tiverem que usar a mesma fonte, você pode compartilhá-la por um preço ainda mais conveniente (2% do valor da fonte); caso alugue uma determinada fonte por 12 meses, ela será sua para sempre.

O aplicativo em si é de muito bom gosto e facilita bastante a tarefa de encontrar a fonte certa — você pode, por exemplo, saber exatamente com quais idiomas ela é compatível, navegar por um conjunto de fontes com um mesmo estilo, etc.

[via swissmiss]

Posts relacionados

Comentários