Chefe de operações da Apple diz que SDK completo para o Watch será apresentado na WWDC [atualizado: vídeo]

Jeff Williams e Walt Mossberg

Há algumas semanas, noticiamos aqui no site que Jeff Williamsvice-presidente sênior de operações da Apple — seria entrevistado na Code Conference deste ano. Pois o papo com o jornalista Walt Mossberg está acontecendo neste exato momento.

Publicidade

Logo no começo da entrevista, Mossberg questionou Williams, é claro, sobre o Apple Watch. E o executivo já revelou algo bem bacana: a Apple liberará um preview do SDK1 completo do relógio para desenvolvedores na WWDC, daqui a duas semanas.

Isso significa que, daqui a alguns meses, veremos apps bem mais bacanas sendo lançados para o relógio — apps (inclusive jogos) que rodarão nativamente nele, com menos dependência do iPhone. O SDK também dará a desenvolvedores acesso a sensores do Apple Watch, à sua Coroa Digital e mais.

Segundo Williams, a App Store já tem hoje mais de 4.000 apps lançados com suporte ao Watch. O executivo não revelou números de vendas do relógio, mas afirmou evidentemente que “foram muitas” (bem acima da oferta). Para Williams, a resposta positiva em relação ao produto superou as suas expectativas.

Atualização, por Eduardo Marques · 18/06/2015 às 15:32

Eis o vídeo completo da entrevista:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…