Buscas do Google passarão a indexar conteúdos de apps para iOS

Há algum tempo, usuários de Android desfrutam de um recurso bastante interessante trazido pela tecnologia de indexação do Google. Ele apresenta nas buscas resultados relevantes de aplicativos, mesmo que não estejam instalados em seu celular ou tablet.

Ontem, o Google anunciou que este recurso chegará em breve também para aplicativos do iOS. Em termos gerais, desenvolvedores poderão adicionar algumas linhas de código em seus apps, permitindo que o Google rastreie e sincronize estes dados nas pesquisas — parecido com o que acontece hoje com páginas da web.

Isso significa que, caso você queira fazer uma reserva em um restaurante específico, por exemplo, ao clicar no link ele lhe encaminhará diretamente para o aplicativo do restaurante que permitirá a reserva. Tal como na imagem abaixo:

Indexação de apps para iOS nas buscas do Google

De acordo com o Google, fazer esta indexação em aplicativos mobile ajuda não só na melhora dos resultados de busca, mas também na experiência do usuário. Por outro lado, favorece o desenvolvedor que poderá explorar melhor sua comunicação com o público-alvo.

O Google ainda informa que este processo começará com um pequeno grupo de apps nas próximas semanas, porém já garantiu trabalhar duro para agilizar o quanto antes a sua expansão para todos.


Ícone do app Google

Google

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 88.1 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Posts relacionados

Comentários