Estudo indica que usuários de Android interagem mais com notificações que os de iOS

Um estudo publicado hoje pela empresa americana Urban Airship mostra que usuários de Android respondem até duas vezes mais notificações que os de iOS.

A base de dados analisada veio de quase 3.000 aplicativos os quais geraram 100 bilhões de notificações push enviadas a mais de 500 milhões de usuários espalhados pelo mundo, em 2014. A Urban Airship também classificou esses aplicativos em alta, média e baixa performance.

O gráfico abaixo mostra a média de engajamento de notificações entre aplicativos Android e iOS, separados por indústria. Destaque para as áreas de Negócios (Business) e Finanças (Finance), que têm uma taxa de engajamento próxima a 60% no Android:

Gráfico de interação com pushes

Segundo o relatório, as taxas de resposta a notificações são maiores no Android devido à forma como o Google definiu a interação com elas. Os pushes recebidos ficam na tela de bloqueio até serem dispensados, sendo posteriormente transferidos para a barra superior de status uma vez que o dispositivo é desbloqueado.

No iOS, a forma como são tratadas as notificações é um pouco diferente. Quando o dispositivo é desbloqueado, as notificações são automaticamente encaminhadas para a Central de Notificações, onde são agrupadas por aplicativo e/ou ordem cronológica.

A Urban Airship fornece ferramentas e serviços capazes de criar e entregar notificações push aprimoradas, bem como relatórios sobre o uso desses recursos de volta para desenvolvedores de aplicativos móveis. Indico ler o relatório completo dela (em inglês).

[via AppleInsider]

Posts relacionados

Comentários