Assim como acontece todos os anos desde 2007, a Apple mais uma vez foi eleita a melhor fabricante de computadores em termos de suporte técnico ao cliente num levantamento feito pela Consumer Reports.
Donos de Macs deram ao serviço de atendimento da Apple — tanto o AppleCare online quanto via telefone — excelentes comentários. No geral, quatro em cada cinco problemas trazidos por consumidores foram resolvidos pela Apple. O Genius Bar das Apple Retail Stores também foi bastante elogiado pela sua qualidade e pelo fato de ser um serviço de atendimento gratuito e vitalício para clientes da Maçã.
Comparando esse resultado com a concorrência, em quatro de seis fabricantes de PCs avaliadas pela CR apenas metade dos problemas foram resolvidos. As duas melhores delas, Lenovo e Dell, não passaram de 61%.
O levantamento, realizado pelo Consumer Reports National Research Center, envolveu entrevistas com mais de 3.200 donos de computadores (provavelmente nos Estados Unidos). A pesquisa baseou-se nos serviços de atendimento oficiais das fabricantes, não de empresas terceirizadas.
[via The Loop]