O melhor pedaço da Maçã.

Polícia prende em São Paulo quadrilha que roubava iPhones e ainda tentava descobrir os dados do iCloud dos donos

Como sabemos e já falamos bastante aqui no MacMagazine, o “Bloqueio de Ativação” do iCloud fez o número de roubos/furtos de iPhones cair consideravelmente no mundo todo. Isso porque, com o “Buscar iPhone” ativado, o iPhone se torna um peso de papel caso a pessoa não tenha o login/senha do iCloud para desbloqueá-lo.

Publicidade

Considerando o elevado valor de revenda de iPhones, os bandidos não desistem. E, na semana passada, uma quadrilha foi capturada pela Polícia Civil em São Paulo. Assista à reportagem do G1:

YouTube video

Como vocês puderem observar, os bandidos nesse caso além de roubarem/furtarem os aparelhos ainda tentavam descobrir os dados do iCloud dos donos por meio de um ataque de phishing. Falamos exatamente sobre esse golpe aqui no site ainda em fevereiro.

Golpe "phishing" envolvendo a Apple

Tendo sucesso no golpe, os bandidos tinham em mãos então iPhones desbloqueados e livres para revenda — normalmente por meio de uma loja na Santa Ifigênia, segundo apurou o Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).

Publicidade

A Polícia está agora entrando em contato com todos os donos identificados dos aparelhos para devolvê-los. Mais de 80 vítimas já foram localizadas e contatadas com sucesso.

[dica do Rafael Navas Bielawski e da Juliana Costa]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mulher doa um Apple I sem saber e agora tem um cheque de US$100.000 para receber

Próx. Post

Rumor: Apple quer Drake, Pharrell Williams e David Guetta como “DJs convidados” no novo iTunes Radio

Posts Relacionados