Parque Ibirapuera ganha o seu primeiro aplicativo

Depois de cansar de fazer check-ins em hospitais por levar uma vida sedentária e começar a levar uma mais saudável, como já cheguei inclusive a relatar aqui no MacMagazine, um dos locais que frequento muito é o Parque Ibirapuera, o “Central Park de São Paulo” (sim, sou paulisssstaaaa meu!).

O parque sem dúvida é um dos nossos cartões postais — local ótimo para correr, andar de bicicleta, patins, skate e praticar esportes em geral, pois há muitos equipamentos disponíveis espalhados por ele. Uma das coisas que mais faço é correr, geralmente pelo mesmo percurso na pista central, mas às vezes resolvo mudar a rota e me surpreendo como me deparo com situações novas, piqueniques, tribos, cosplay, eventos culturais… não é à toa, o parque tem mais de 1.500km², muito difícil explorar tudo sozinho sem um roteiro.


Desculpe, app não encontrado.

Pensando nisso, a Globo (aquela, do “Plim Plim”) deu de presente para os frequentadores do Parque Ibirapuera um app que ajuda a explorar os acontecimentos dele, curiosidades, agenda cultural e também funcionar como uma rede social para marcar eventos como uma caminhada ou andar de bike (você pode indicar que vai fazer ou que já fez determinada coisa, incentivando outras pessoas).

Para que os usuários possam filtrar suas escolhas, as atividades são divididas em dez categorias: esporte, natureza, cultura, bem-estar, brincadeira, história, desafio, comida, conhecimento e galera. A possibilidade de publicar fotos completa o dinamismo e a interatividade do aplicativo.

Achei bem interessante a ideia e, como frequentador do parque, recomendo que vocês baixem o Meu Ibira para explorar mais as possibilidades. Porém, como costumo dizer, nem tudo são flores; confesso que achei a experiência de uso do app um pouco confusa (sou realmente chato quanto à UX [user experience] de apps mobile), as indicações de “Quero fazer” e “Já fiz” não são tão intuitivas, mas de qualquer forma vale experimentar. Embora tenha sido um presente para a cidade, uma empresa do porte da Globo tem condições de investir um pouco mais em apps pensando nos seus usuários.

Baixem e façam seus elogios, críticas e sugestões, por ser algo tão útil para os usuários do parque creio que a Globo possa analisá-los e talvez lançar uma versão melhorada até o próximo aniversário do Ibirapuera (eu, como usuário, pelo menos espero isso). E quem estiver em São Paulo ou vier conhecer o parque marcarei uma caminhada ou corrida em breve, quem sabe não nos encontramos pelo aplicativo? 😉

Posts relacionados

Comentários