O melhor pedaço da Maçã.

Análise da Flurry sobre smartphones mostra o quanto o iPod touch é importante para a Apple

A última análise da Flurry sobre o mercado de smartphones não poderia vir com números melhores, poucos dias depois de termos publicado um artigo falando sobre a importância do iPod touch no mundo Apple perante concorrentes como Google (Android) e Palm (webOS). O gadget realmente é fundamental para o sucesso da plataforma móvel da Maçã.

Publicidade

Enquanto todo mundo adora falar sobre o iPhone, o iPod touch continua construindo uma base de usuários leais gigantesca, o que contribui para uma solidificação ainda maior da Apple no segmento — agora e no futuro. Com ele, a empresa consegue atingir um público enorme de pessoas que não têm interesse ou disposição para pagar por um smartphone, incluindo crianças e adolescentes.

“Quando os atuais jovens usuários de iPods touch crescerem, eles já terão contas no iTunes, contatos pessoais salvos em seus aparelhos, compras de centenas de apps e músicas e serão especialistas na interface do iPhone OS”, diz o relatório. “Isso significa lealdade e altos custos de migração [para outra plataforma], permitindo que a Apple suavemente ‘gradue’ usuários do iPod touch para o iPhone.” Faz sentido ou não faz? 😉

Flurry Smartphone Industry Pulse, November 2009

Nos últimos seis meses, o iPod touch conquistou quatro pontos percentuais em market share, quando analisamos sessões de usuários. O iPhone continua crescendo em número de sessões, mas sua fatia diminuiu. No mesmo período, o Android também cresceu significantemente.

Publicidade

Até o final de setembro, a Apple afirmou já ter vendido mais de 58 milhões de iPhones/iPods touch em todo o mundo. Desse total, a Flurry estima que 40% (~24 milhões) tenham sido iPods touch.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple lidera nova pesquisa de confiabilidade de computadores da RESCUECOM

Próx. Post

Rumor: Apple não adotará chips Arrandale da Intel em seu formato padrão

Posts Relacionados