Apple anuncia recall do alto-falante Beats Pill XL [atualizado 2x]

A Apple anunciou hoje um recall do alto-falante Beats Pill XL, produto lançado em novembro de 2013 — antes da sua aquisição da Beats Electronics.

Beats Pill XL

De acordo com a empresa, “em raros casos” as pilhas/baterias no Beats Pill XL (qualquer uma das suas cores) podiam superaquecer e criar um risco de incêndio.

Nos Estados Unidos, consumidores receberão um reembolso no valor de US$325 e poderão escolher se desejam o valor em crédito na Apple Store ou como pagamento eletrônico.

Embora o Beats Pill XL tenha sido homologado pela Anatel em novembro do ano passado, ele não começou a ser comercializado no Brasil e pelo jeito nunca será. Portanto, o recall não está disponível por aqui.

Mais detalhes estão na página do Beats Pill XL Speaker Recall Program.

Atualização · 03/06/2015 às 13:05

De acordo com o WSJ, a Apple vendeu cerca de 220.000 unidades do produto só nos Estados Unidos, e outras 11.000 no Canadá. Ou seja, a aquisição da Beats pode ter acabado de ficar pelo menos US$75 milhões mais cara.

A decisão do recall foi feita após oito relatos de produtos defeituosos, com uma vítima inclusive queimada.

Atualização II · 03/06/2015 às 16:20

A assessoria de imprensa da Apple Brasil confirmou ao MacMagazine que o recall não acontecerá em nosso país, então quem trouxe de fora terá que resolver isso em alguma viagem internacional.

Posts relacionados

Comentários