Apple Pay ainda enfrenta resistência para ser adotado por diversos varejistas nos Estados Unidos

Apple Pay

A exemplo do que uma pesquisa da Phoenix Marketing International apontou no comecinho de abril, a Reuters publicou ontem uma reportagem extensa falando dos desafios que a Apple tem enfrentado com o seu sistema de pagamentos móveis.

De acordo com a Apple, metade das 100 maiores varejistas do país passarão a aceitar o Apple Pay neste ou no próximo ano, mas a Reuters afirma que o que viu por aí não é bem assim e que, atualmente, o número não passa de um quarto do total. Muitas continuam relutantes por dois motivos: 1. falta de dados sobre clientes que utilizam o Apple Pay, e 2. investimentos necessários para passar a aceitar o sistema da Apple.

Para os consumidores em si, usar o Apple Pay ainda não seria tão vantajoso quanto a Maçã costuma dizer. Um dos principais motivos citados é a ausência de um programa de pontos/recompensas, mas um rumor recente levantado pelo NYTimes.com indica que isso poderá mudar em breve.

A Reuters cita em sua reportagem uma pesquisa a qual indica que enquanto 15% dos donos de iPhones 6 já experimentaram o Apple Pay, apenas 6% continuam usando-o ativamente.

[via MacRumors]

Posts relacionados

Comentários