O melhor pedaço da Maçã.

Entenda como funciona o “Modo de Pouca Energia” do iOS 9, criado para economizar bateria [atualizado]

Usuários do Apple Watch muito provavelmente já ativaram, mesmo que por curiosidade, o “Reserva de Energia” do relógio. Ele desativa todos os recursos com exceção do horário para prolongar a vida útil da bateria1Para sair desse modo é preciso pressionar o botão abaixo da Coroa Digital por alguns segundos, praticamente “reiniciando” o Watch.. Pois no iOS 9 nós teremos algo similar, porém menos drástico.

Publicidade

"Modo Pouca Energia" do iOS 9

Em vez de desligar quase todos os recursos de iPhones, o novo Modo de Pouca Energia (Low Power Mode) limita a atividade de rede e performance do sistema desligando o push de emails e a atualização de apps em plano de fundo/downloads automáticos, reduzindo as animações, o brilho e até mesmo a velocidade da conexão celular do aparelho.

Assim, a Apple promete algo em torno de três horas a mais quando o aparelho estiver com a bateria terminando. Não chega a ser algo tão agressivo como o recurso Ultra Power Saving da Samsung, que deixa a tela do aparelho preta e branca e desativa “todos os recursos desnecessários” para economizar energia, mas sem dúvida é algo interessante para termos disponível em momentos de sufoco.

Publicidade

Não há (ainda?), todavia, um atalho para ativar a função; é preciso ir em Ajustes » Bateria para ligar o recurso. Para ver que o modo está ativado, basta prestar atenção no ícone representativo da bateria — ele fica amarelo em vez de verde.

Vale notar que a Apple afirmou ter feito diversas otimizações no iOS 9 ao ponto de aumentar a vida útil da bateria de iPhones em mais ou menos uma hora — isso com uma utilização normal do aparelho.

[via iDownloadBlog]

Atualização · 09/06/2015 às 11:03

Taí o “atalho” para ativar o recurso:

Alerta de bateria do iOS 9

A opção aparece nos alertas de 20% e 10% de bateria, justamente na hora em que mais precisamos economizar energia. 😉

Notas de rodapé

  • 1
    Para sair desse modo é preciso pressionar o botão abaixo da Coroa Digital por alguns segundos, praticamente “reiniciando” o Watch.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Music permitirá que usuários baixem músicas para reprodução offline [atualizado: Brasil]

Próx. Post

Baixe aqui o wallpaper oficial do OS X 10.11 El Capitan!

Posts Relacionados