O melhor pedaço da Maçã.

Meta lança novos recursos para proteger jovens no Instagram e no Facebook

Ajustes de conteúdos sensíveis no Instagram

Os mais novos esforços da Meta para proteger crianças e jovens de conteúdos nocivos em suas plataformas incluem mudanças de política e a implementação de alguns recursos, conforme anunciado hoje pela companhia.

Publicidade

Entre as novidades, a Meta vai limitar automaticamente o tipo de conteúdo que as contas adolescentes do Instagram e do Facebook podem ver. Mais precisamente, essas contas serão impedidas automaticamente de ver conteúdos que incluam automutilação, violência gráfica e transtornos alimentares.

Embora a empresa já não recomende esse tipo de conteúdo para adolescentes nos Reels ou na aba Explorar, essas novas mudanças significam que esses tipos de conteúdos não serão mais exibidos no Feed e nos Stories, mesmo que tenham sido compartilhados por alguém que um adolescente segue.

Ainda que o Instagram e o Facebook permitam que os usuários compartilhem conteúdos sobre suas próprias lutas contra suicídio, automutilação e transtornos alimentares, a política da Meta é de não recomendá-los e torná-los mais difícil de serem encontrados.

Sendo assim, quando usuários pesquisarem por termos relacionados a esses tópicos, a Meta começará a ocultar esses resultados de conteúdos relacionados e, em vez disso, promoverá recursos especializados para que uma pessoa possa obter ajuda.

A Meta também está colocando automaticamente todas as contas (incluindo as existentes) de adolescentes nas configurações de controle de conteúdo mais restritivas do Instagram e do Facebook. A empresa enviará, ainda, novas notificações incentivando usuários mais jovens a atualizar suas configurações para tornar sua experiência nas plataformas mais privada.

Consultamos constantemente especialistas em desenvolvimento de adolescentes, psicologia e saúde mental para ajudar a tornar as nossas plataformas seguras e apropriadas para a idade dos adolescentes, e, inclusive, a melhorar a nossa compreensão de quais tipos de conteúdo podem ser inapropriados para adolescentes.

A Meta disse que está começando a implementar essas mudanças para adolescentes com menos de 18 anos e que elas estarão integralmente em vigor no Instagram e no Facebook “nos próximos meses”.


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 327.0.0 (278.4 MB)
Requer o iOS 15.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Facebook
Facebook de Meta Platforms, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple TV
Versão 459.0.5 (334 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple TV+ recebe 9 indicações aos Art Directors Guild Awards

Próx. Post

Apple Vision Pro tem 16GB de memória unificada, indicam arquivos do Xcode

Posts Relacionados