Apple confirma que tem carros em ruas dos EUA, da Inglaterra e da Irlanda coletando dados para os seus Mapas

Mapas no iOS

Confirmando um rumor que surgiu no final do mês passado, a Apple publicou hoje uma página no seu site sobre veículos do Apple Maps — conforme noticiou em primeira mão o The Guardian.

A Apple está com veículos coletando dados pelo mundo os quais serão usados para aprimorar o Apple Maps. Alguns desses dados serão publicados em futuras atualizações do Apple Maps.

A página já lista uma série de cidades/localizações onde os carros estão trabalhando, inicialmente nos Estados Unidos, na Inglaterra e na Irlanda. Ao que tudo indica, elas estão num roteiro agendado para 15 a 30 de junho. Posteriormente, outras deverão ser listadas.

Como sempre, a Apple se mostra bastante preocupada com a privacidade das pessoas e afirma que irá “desfocar rostos e placas de veículos” em imagens coletadas. Isso não só é importante para usuários, como também dá a entender que, de fato, a Apple estaria construindo um concorrente para o Google Street View.

Todos sabemos que a Apple tem muito chão pela frente para equiparar a qualidade dos seus mapas com a do Google Maps, mas no mínimo todo esse investimento também deve estimular o Google a continuar inovando e aprimorando o seu serviço. Concorrência, no final das contas, é o que mais beneficia usuários.

[via The Verge]

Posts relacionados

Comentários