O melhor pedaço da Maçã.

Steve Wozniak sobre iPhones 12 e 13: “Não vejo diferença”

Steve Wozniak

Mesmo ainda estando na folha de pagamento da Apple, quase como um “empregado cerimonial”, Steve Wozniak não parece ter muitas papas na língua para, quando o assunto pede, criticar a empresa que cofundou. Woz pronunciou-se recentemente contra as investidas da Maçã para derrubar as leis de direito ao reparo, e recentemente deu mais uma cutucada na companhia — desta vez, por conta do iPhone 13.

Publicidade

Em declaração ao Yahoo Finance, Woz disse ter comprado um dos novos smartphones da Apple, sem especificar o modelo, e parece não estar muito satisfeito com a lista de novidades apresentadas pela Maçã em relação ao iPhone 12 — especialmente no que diz respeito ao software.

Eu comprei o novo iPhone, mas não consigo ver diferença [em relação ao antecessor], na verdade. Deve ser porque o software dele também está em iPhones mais antigos.

Pelo teor da declaração, não é possível sabermos se Woz está criticando o fato de a Apple atualizar o iOS em gerações anteriores do iPhone, mantendo vários modelos quase em pé de igualdade em termos de recursos, ou — mais provável — se ele está apontando uma suposta timidez na lista de novidades dos iPhones 13. De fato, as atualizações deste ano foram incrementais, apenas com leves alterações de design, processador e, no caso dos modelos Pro, tela e câmeras.

Lembremos também que esta não é a primeira declaração de Woz nesse sentido: em 2017, ele afirmou que não compraria um iPhone X no lançamento por estar feliz com seu iPhone 8 — que, nas palavras dele, era “a mesma coisa que o iPhone 7, que era a mesma coisa que o iPhone 6”.

Publicidade

Se podemos tirar alguma lição dessas declarações, é que se até mesmo Wozniak não vê diferenças entre atualizações anuais do iPhone, diria que a maioria de nós não precisa se preocupar em trocar de aparelho todo ano. Consumo consciente, pessoal!

iPhones 13 Pro e 13 Pro Max
Comprar iPhone 13 de Apple Preço à vista: a partir de R$4.949,10
Preço parcelado: a partir de R$5.499,00 em até 12x
Cores: azul, rosa, meia-noite, estelar, verde ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 128GB, 256GB ou 512GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mariah Carey terá segundo especial de Natal no Apple TV+

Próx. Post

Apple Pay chega a Colômbia, Costa Rica e Azerbaijão

Posts Relacionados