O melhor pedaço da Maçã.

Farmavia visa a se tornar no futuro “um Buscapé para farmácias”

Já pensou poder abrir um app no seu iPhone para escolher a farmácia mais próxima a você que tenha um determinado medicamento com preço bom?

Publicidade

Pois isso já existe, e se chama Farmavia.


Desculpe, app não encontrado.

O Farmavia é uma ferramenta para localizar as farmácias perto de você e comparar o preço dos produtos vendidos por elas. Basta informar o produto que você está procurando e o Farmavia vai lhe mostrar as farmácias próximas à localização e o preço do medicamento ou produto em cada uma delas.

Pelo aplicativo é possível também buscar por fraldas, shampoos, suplementos, achocolatados, vitaminas e quaisquer outros produtos vendidos em farmácias e drogarias de todo o Brasil, ordenando suas pesquisas por menor preço ou distância. Ele informa, ainda, o horário de funcionamento e os serviços oferecidos pelo estabelecimento, como caixas eletrônicos disponíveis, formas de pagamentos, delivery, estacionamento, vaga para deficientes, drive-thru, etc.

A proposta é sensacional e o app ficou muito bem desenvolvido, mas o Farmavia ainda está engatinhando. Apesar de já “estar presente” em vários Estados brasileiros1Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal., o seu banco de dados cobre hoje apenas 200 farmácias dentro de um universo de mais de 100 mil em nosso país. Isso significa que o alcance atual dele é de apenas 0,2%. Quando a coisa chegar a uns 10%, pelo menos, ficará muito interessante.

O Tiago Aleluia, desenvolvedor do Farmavia, nos explicou que os donos de farmácias já podem criar um simples XML para facilitar a atualização dos seus preços no sistema mas que ele tem planos também de criar uma API para que os fabricantes de softwares farmacêuticos (frente de loja) possam integrar os seus sistemas.

O Farmavia por ora está disponível apenas para iOS, mas será lançado também para Android e Windows Phone. A coisa promete!

Notas de rodapé

  • 1
    Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Paraíba, Pará, Rio Grande do Norte, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Distrito Federal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: conheça 5 meninas que ganharam bolsas para participar da WWDC 2015, incluindo uma brasileira

Próx. Post

Apple disponibiliza a nova fonte San Francisco, do watchOS, do OS X 10.11 e do iOS 9, para desenvolvedores

Posts Relacionados