O melhor pedaço da Maçã.

Novas eGPUs da Sonnet trazem suporte ao Pro Display XDR

Nada de suporte ao M1, entretanto
Novas eGPUs da Sonnet

A Sonnet é uma das fabricantes mais ativas no mundo das eGPUs para Macs e, recentemente, a empresa lançou duas novas opções para quem quer expandir as capacidades gráficas dos seus computadores.

Publicidade

Os novos modelos trazem GPUs1Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico. da série AMD Radeon RX 5000. O primeiro deles é o Breakaway Puck RX 5500XT, enquanto o segundo é o RX 5700 — eles substituem, especificamente as eGPUs equipadas com as placas RX 560 e RX 570.

A boa novidade dos novos modelos é que, ao contrário dos seus antecessores, eles trazem suporte ao Pro Display XDR e a outros monitores 6K. Mais precisamente, você pode conectar as eGPUs a até três monitores 4K (60Hz) — ou mesmo quatro, com um adaptador — ou a um monitor 6K e a dois monitores 4K adicionais.

Novas eGPUs da Sonnet

Os acessórios contam com duas portas Thunderbolt 3, uma HDMI, uma DisplayPort e duas USB-A; quando conectado à eGPU, seu Mac pode ser recarregado a até 60W (ou seja, cobre MacBooks Air e Pro de 13″).

Publicidade

Os novos produtos da Sonnet são compatíveis com todos os modelos Intel de MacBooks Air e Pro, além do Mac mini e do iMac — contanto, claro, que o computador em questão tenha uma porta Thunderbolt 3. Lembre-se de que os Macs com M1 ficam fora da festa: até o momento, não há qualquer notícia sobre suporte a GPUs externas nos chips próprios da Maçã.

Você pode adquirir as novas eGPUs da Sonnet no site oficial da fabricante, por US$600 (RX 550XT) ou US$900 (RX 5700).

via 9to5Toys

Notas de rodapé

  • 1
    Graphics processing units, ou unidades de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

JBL lança produtos compatíveis com AirPlay 2 e novos fones de ouvido

Próx. Post

Spotify testa nova interface no CarPlay e suporte à “Fila de reprodução”

Posts Relacionados