O Apple Watch está em alta. Após cinco anos sem lançar um novo produto/entrar em um novo mercado, o relógio da Maçã chegou com tudo. Mesmo quase dois meses após o lançamento, ainda é muito difícil adquirir um — a empresa simplesmente vende tudo que produz.
Levando isso tudo em consideração, podemos imaginar que as buscas por “Apple Watch” na internet estão explodindo, não é mesmo? Pois pasme com essa informação: segundo o analista Andy Hargreaves, da Pacific Crest, o interesse pelo relógio da Apple (ao menos falando especificamente de buscas) está mais baixo do que pelo… iPod!
Difícil de acreditar, não? Enquanto o Apple Watch é algo totalmente novo e ainda com um longo caminho pela frente, o iPod está praticamente sendo enterrado pela Apple (ele nem consta mais no menu do site da Maçã, por exemplo). Ainda assim, aparentemente a procura por ele na internet é maior. Será que isso tem explicação?
Hargreaves não comentou nada, mas os meus pitacos são:
- Muita gente ainda deve buscar pelo termo “iWatch” em vez de “Apple Watch”. Por muitos meses todos achavam que esse seria o nome do relógio da Apple e, até hoje, muitos o chamam assim.
- Estariam as buscas sendo, de alguma forma, influenciadas por nomes com duas palavras? Isso também explicaria alguma coisa.
- Por fim, acredito que alguns também buscam apenas o termo “Watch”, esquecendo de colocar o “Apple” na frente — o que também impacta o resultado da pesquisa.
Por mais que o gráfico nos mostre que as buscas pelo termo “iPod” são maiores, é algo muito difícil de acreditar levando em consideração até o timing de tudo isso (ainda estamos vivendo o pós-lançamento do produto).
[via Business Insider]