O melhor pedaço da Maçã.

Documentos vazados pela Sony Pictures revelam que Apple realiza testes com conteúdo 4K desde 2013

O vazamento da Sony Pictures ainda está dando o que falar1Se você não faz ideia do que estamos falando não deixe de ler este artigo do Tecnoblog, que explica muita coisa do caso.. Um um documento de 2013 [PDF], assinado por Eddy Cue (vice-presidente sênior de software e serviços para internet da Apple) e Jim Underwood (ex-executivo da Sony), comprova que a Apple já tinha interesse em conteúdos com a resolução 4K há dois anos e solicitou materiais a fim de realizar diversos testes (seja distribuição digital/serviços sob demanda).

Publicidade

Resolução 4K

Até aí nada demais, afinal a Apple tem um acervo de filmes enorme — os quais são distribuídos digitalmente pela iTunes Store — que, até o momento, só são disponibilizados com resolução máxima Full HD (1080p). Além disso, rumores dão conta de que veremos em breve um novo serviço de streaming de vídeos da Apple sendo lançado junto a uma nova Apple TV. Faz todo sentido, então, que a empresa esteja explorando conteúdo 4K para esses dois modelos de negócio.

O curioso é que já foi falado por aí, também2E não estamos falando de qualquer fonte, e sim de John Paczkowski (do BuzzFeed; ex-Re/code) que tem ótimas fontes dentro da Apple., que essa suposta nova Apple TV *não* terá suporte a conteúdo 4K. Ora, se essa informação for mesmo verdadeira, não faz sentido nenhum o novo serviço de streaming — ou até mesmo os atuais filmes disponíveis na iTunes Store — serem oferecidos também na resolução de 3840×2160 pixels, afinal, eles só poderiam ser vistos assim no iMac com tela Retina 5K.


iMac com tela Retina 5K

Preço à vista: a partir de R$ 12.869,10
Preço parcelado: em até 24 vezes de R$ 679,08 (com juros)
Modelos: 27 polegadas
Geração atual: meados de 2015

Botão - Comprar

É verdade que poucas casas já possuem um televisor 4K e que a infraestrutura necessária tanto para armazenar quanto para distribuir (seja via download ou streaming) conteúdos com essa resolução quatro vezes maior que o Full HD não é algo fácil/simples. Por outro lado, já tem empresas realizando testes com conteúdo 8K (7680×4320 pixels), como por exemplo a rede japonesa de televisão NHK e o próprio Google, o qual realiza experimentos com vídeos em 8K no YouTube.

Resolução 8K

Levando em consideração que a Apple já está realizando testes com conteúdo 4K desde 2013, fica a torcida para que ela comece a trabalhar com esse tipo de conteúdo ainda em 2015.

[via AppleInsider]

Notas de rodapé

  • 1
    Se você não faz ideia do que estamos falando não deixe de ler este artigo do Tecnoblog, que explica muita coisa do caso.
  • 2
    E não estamos falando de qualquer fonte, e sim de John Paczkowski (do BuzzFeed; ex-Re/code) que tem ótimas fontes dentro da Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Ofertas do dia na App Store: Place My Face, Yoga Studio, Surgeon Simulator e mais!

Próx. Post

Apple anuncia programa de substituição do disco rígido de 3TB de iMacs (27 polegadas)

Posts Relacionados