iOS 9: usuários poderão apagar apps temporariamente a fim de liberar espaço para atualizações

A Apple já havia comentado até mesmo na apresentação de abertura da WWDC que uma das novidades do iOS 9 é a sua conveniência na hora de uma atualização. Veja o que a empresa destacou em seu site:

Atualizações menores e mais convenientes.

O iOS 9 faz ainda mais para transmitir novas atualizações de forma eficiente para o seu dispositivo sem ter que primeiro fazer o download e descompactá-los — o que significa que você não precisa de tanto espaço livre para atualizar. E quando chegar a hora de uma atualização, você terá novas opções de notificações as quais permitem que a atualização do dispositivo seja feita enquanto você dorme ou enquanto você não o estiver utilizando.

Ainda de acordo com a Apple, o iOS 9 exigirá 1,3GB de espaço no dispositivo quando for liberado; comparativamente, o iOS 8 exigiu 4,58GB.

Pois para facilitar ainda mais esse processo de atualização, eis que surgiu um novo recurso no iOS 9 beta 2 chamado App Deletion:

Conforme podemos ver na imagem acima, o iOS 9 contará com um recurso que apagará alguns aplicativos automaticamente do aparelho, liberando espaço suficiente para que a atualização seja baixada e instalada. Após a instalação, os aplicativos apagados serão reinstalados (com todas as devidas informações).

Muito legal, não é mesmo? Este novo recurso — somado às novidades do App Thinning — ajudará bastante principalmente usuários que possuem iPhones de 8GB e 16GB!

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários