Dicas de “tweaks” para o seu iPhone: WhatsApp Web Enabler e Phantom for Snapchat

Jailbreak para o iOS 8.3

Ter a liberdade de poder fazer o que você quiser com seu celular, em se tratando de Apple, é sempre um assunto polêmico, uma vez que a experiência que a Maçã desenvolve durante anos e bastante pensada no usuário pode ser facilmente alterada, dependendo da quantidade de coisas (ou tweaks, neste caso) que forem instaladas. E é aí que mora o risco do jailbreak: ele libera você de todas as amarras que a Apple impõe, permitindo a alteração de *qualquer coisa* em seu celular, inclusive aplicativos de terceiros.

O processo de jailbreaking é simples e já está na sua versão mais estável e sem (muitos) erros. Visite o site da equipe TaiG para mais instruções de como fazê-lo — por enquanto ele só está disponível para Windows. Tudo deve ocorrer normalmente mas, por via das dúvidas, faça um backup no iTunes. Se você não sabe o que é, quer saber das (des)vantagens e tirar outras dúvidas sobre jailbreak, leia este artigo. 🙂

Hoje indicaremos mais dois tweaks que você pode baixar gratuitamente pelo Cydia após fazer o jailbreak, mas que não colocam o seu celular em risco e não afetam a experiência com o seu iGadget.

WhatsApp Web Enabler, do iMokhles

Sabe o WhatsApp Web? Ele oficialmente ainda não está disponível para usuários de iPhones, mas este tweak libera o recurso que já está presente em Androids, permitindo que você utilize o famoso mensageiro pelo seu computador.

WhatsApp Web - Jailbreak

Isto, ao menos para mim, já é motivo suficiente para se fazer jailbreak! Ele é gratuito, pesa 574KB e pode ser encontrado no repositório padrão BigBoss.

Phantom for Snapchat, do CokePokes

Já este adiciona pelo menos dez funções ao Snapchat, sendo as principais: poder salvar qualquer foto recebida sem que o remetente saiba; enviar fotos do Rolo da Câmera e ver o Minha História sem que a pessoa que postou saiba.

Phantom for Snapchat - Jailbreak

Existem vários apps na App Store que fazem isso, mas a equipe do Snapchat descobre facilmente e pode bloquear — até mesmo suspender a sua conta. A diferença deste tweak é que a alteração é feita dentro do próprio aplicativo, sem trazer riscos de bloqueio à sua conta.

Sim, é verdade. Isso tira um pouco da essência do aplicativo (que é ter suas fotos excluídas após determinados segundos). Mas se você quer pregar uma peça num amigo, por que não? 😛

Ele é gratuito, suportado por publicidade (pague US$2,50 para se livrar das propagandas), pesa 22MB e também está disponível no repositório padrão BigBoss.

·   ·   ·

Deixe sua dica de tweak nos comentários e responda nossa pesquisa informal: você fez jailbreak ou vai esperar o iOS 8.4? 😛

Posts relacionados

Comentários