O melhor pedaço da Maçã.

Dicas de “tweaks” para o seu iPhone: WhatsApp Web Enabler e Phantom for Snapchat

Jailbreak para o iOS 8.3

Ter a liberdade de poder fazer o que você quiser com seu celular, em se tratando de Apple, é sempre um assunto polêmico, uma vez que a experiência que a Maçã desenvolve durante anos e bastante pensada no usuário pode ser facilmente alterada, dependendo da quantidade de coisas (ou tweaks, neste caso) que forem instaladas. E é aí que mora o risco do jailbreak: ele libera você de todas as amarras que a Apple impõe, permitindo a alteração de *qualquer coisa* em seu celular, inclusive aplicativos de terceiros.

Publicidade

O processo de jailbreaking é simples e já está na sua versão mais estável e sem (muitos) erros. Visite o site da equipe TaiG para mais instruções de como fazê-lo — por enquanto ele só está disponível para Windows. Tudo deve ocorrer normalmente mas, por via das dúvidas, faça um backup no iTunes. Se você não sabe o que é, quer saber das (des)vantagens e tirar outras dúvidas sobre jailbreak, leia este artigo. 🙂

Hoje indicaremos mais dois tweaks que você pode baixar gratuitamente pelo Cydia após fazer o jailbreak, mas que não colocam o seu celular em risco e não afetam a experiência com o seu iGadget.

WhatsApp Web Enabler, do iMokhles

Sabe o WhatsApp Web? Ele oficialmente ainda não está disponível para usuários de iPhones, mas este tweak libera o recurso que já está presente em Androids, permitindo que você utilize o famoso mensageiro pelo seu computador.

WhatsApp Web - Jailbreak

Isto, ao menos para mim, já é motivo suficiente para se fazer jailbreak! Ele é gratuito, pesa 574KB e pode ser encontrado no repositório padrão BigBoss.

Phantom for Snapchat, do CokePokes

Já este adiciona pelo menos dez funções ao Snapchat, sendo as principais: poder salvar qualquer foto recebida sem que o remetente saiba; enviar fotos do Rolo da Câmera e ver o Minha História sem que a pessoa que postou saiba.

Phantom for Snapchat - Jailbreak

Existem vários apps na App Store que fazem isso, mas a equipe do Snapchat descobre facilmente e pode bloquear — até mesmo suspender a sua conta. A diferença deste tweak é que a alteração é feita dentro do próprio aplicativo, sem trazer riscos de bloqueio à sua conta.

Publicidade

Sim, é verdade. Isso tira um pouco da essência do aplicativo (que é ter suas fotos excluídas após determinados segundos). Mas se você quer pregar uma peça num amigo, por que não? 😛

Publicidade

Ele é gratuito, suportado por publicidade (pague US$2,50 para se livrar das propagandas), pesa 22MB e também está disponível no repositório padrão BigBoss.

·   ·   ·

Deixe sua dica de tweak nos comentários e responda nossa pesquisa informal: você fez jailbreak ou vai esperar o iOS 8.4? 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vamos ao nosso quarto grande compilado de screenshots com as novidades do iOS 9, já na beta 2!

Próx. Post

Foto utilizada na campanha “Clicada com iPhone 6”, da Apple, também é premiada em Cannes

Posts Relacionados