Foto utilizada na campanha “Clicada com iPhone 6”, da Apple, também é premiada em Cannes

A campanha “Clicada com iPhone 6”, da Apple, está com tudo mesmo. Já informamos que ela ganhou o prêmio máximo na categoria “Outdoor” em Cannes Lions. Pois uma das imagens utilizadas na campanha também foi premiada (desta vez com um Leão de Ouro).

Foto de Cole Rise utilizada na campanha da Apple

A foto foi tirada por Cole Rise (fotógrafo e criador do app Litely) no Parque Nacional das Montanhas Rochosas (Colorado, Estados Unidos).

Om Malik, que é amigo de Rise, conversou um pouco com ele sobre uma dúvida que muitos podem ter: como é que uma foto tirada com um iPhone 6 (que já mostra imperfeições num iMac com tela Retina 5K) fica tão boa impressa em um outdoor gigante como os muitos que vimos nesta campanha? Segundo Rise, toda a mágica gira em torno dos pontos/pixels por polegada.

Como sabemos, a câmera do iPhone 6 tem 8 megapixels, gerando uma imagem com 72ppp. Só que os outdoors grandões e distantes do nossos olhos podem utilizar uma densidade menor de pixels por polegada (algo em torno de 12-15) que, ainda assim, ficam ótimos. Por outro lado, um monitor 4K comum (de 32 polegadas, por exemplo) costuma tem uma densidade de 140ppp (praticamente o dobro da densidade das fotos tiradas com iPhones). Assim os pixels “ficam esticados” e a foto, feia. Por outro lado, se estivermos falando de um monitor 4K de 60 ou mais polegadas, a densidade já cai para algo abaixo de 72ppp, deixando a foto linda. 😉

[via The Loop]

Posts relacionados

Comentários