iOS 8.4 será liberado amanhã (30/6) ao meio-dia; veja mais detalhes sobre o Apple Music

Amanhã, 30/6 (terça-feira), a Apple disponibilizará o iOS 8.4 para todos. Conforme já informamos algumas vezes, será preciso instalar esta nova versão do sistema operacional móvel para ter acesso ao Apple Music, novo serviço de streaming de músicas da Apple.

Normalmente as liberações de novas versões do iOS acontecem às 14 horas (pelo horário de Brasília), mas nós também já informamos que com o iOS 8.4 tudo será um pouco diferente — tudo por conta da rádio Beats 1.

And we're just getting started…#Beats1, broadcasting June 30th on Apple Music.

Posted by iTunes on Sexta, 26 de junho de 2015

Em seu blog, Ian Rogers (ex-CEO da Beats, que agora trabalha na Apple) confirmou que o iOS 8.4 será liberado exatamente ao meio-dia, com a Beats 1 entrando no ar uma hora depois (às 13 horas). Rogers depois atualizou o post retirando as menções aos horários, mas a internet nunca esquece. 😛

iOS 9 & Apple Music

Executivos da Apple também trataram de esclarecer outros pontos sobre o Apple Music.

iOS 9 beta 3

Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços para internet) confirmou que uma nova versão beta do iOS 9 será liberada, ganhando compatibilidade com o Apple Music. Assim, mesmo quem estiver testando o novo sistema poderá assinar e desfrutar do serviço musical da Maçã.

Limite de upload de músicas

Outra ponto levantado por Cue é relacionado a um recurso do Apple Music bastante similar ao iTunes Match. Veja o que a Apple fala sobre o assunto:

Como o Apple Music sabe quais músicas estão na minha biblioteca pessoal?

Com uma assinatura no Apple Music, toda a sua biblioteca fica no iCloud. Comparamos todas as músicas da sua coleção com as da biblioteca do Apple Music para ver se temos músicas iguais. Se tivermos, você poderá ouvir a música direto da nuvem. As músicas que não forem encontradas na biblioteca do Apple Music nós enviamos para a nuvem usando o iTunes do seu Mac ou PC. Como tudo fica no iCloud, não ocupa espaço nos seus dispositivos.

Resumidamente, quem assinar o Apple Music tem direito a um recurso exatamente igual ao iTunes Match — vale notar que o iTunes Match continuará disponível para usuários que não assinarão o Apple Music.

100.000 músicas no iTunes Match

Atualmente o limite de upload de músicas que estão na sua biblioteca pessoal, mas não no catálogo da iTunes Store/Apple Music, é de 25.000 faixas. Apesar de o número continuar o mesmo para o lançamento de amanhã, Cue informou que a empresa está trabalhando para aumentar esse limite para 100.000 quando o iOS 9 for lançado.

Beats Music & Apple Music

Quem é assinante do Beats Music, que será substituído pelo Apple Music, ainda não sabe muito bem como essa migração de um serviço para o outro acontecerá. Cue também deu uma informação importante sobre isso, dizendo que o app Beats Music será atualizado para oferecer a migração ao usuário.


Desculpe, app não encontrado.

Ainda não se sabe, porém, alguns detalhes importantes como se mesmo quem já paga a assinatura do Beats Music poderá utilizar o Apple Music por três meses sem nenhum custo (período de testes).

Apple Music & Sonos

Outra dúvida que foi respondida pela Apple tem a ver com as caixas de som da Sonos. Elas atualmente suportam nativamente o Beats Music, mas a empresa informou que o Apple Music não será suportado em seu lançamento. A Apple, porém, já confirmou que está trabalhando com a Sonos e que planeja tornar o serviço disponível/compatível com as caixas de som até o final do ano.

[via MacRumors, RazorianFly, 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários