Meu mais novo passatempo no iOS: Fallout Shelter

Se você gosta de games de console, muito provavelmente já ouviu falar na série Fallout. Eu particularmente acho muito legal a história do jogo e do ambiente onde ele se passa. Bom, a Bethesda Softworks, produtora da série, lançou na E3 2015 uma versão para iOS do game: Fallout Shelter. E nós a testamos.


Ícone do app Fallout Shelter

Fallout Shelter

de Bethesda

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com o iMessage
Versão 1.13.23 (408.4 MB)
Requer o iOS 7.0 ou superior

Grátis

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Fallout ShelterScreenshot do app Fallout ShelterScreenshot do app Fallout ShelterScreenshot do app Fallout ShelterScreenshot do app Fallout Shelter

Diferentemente da versão dos consoles, Fallout Shelter tem a mesma ideia de SimCity e World at Arms. A sua missão é, dentro de um cenário pós-apocalíptico, manter as pessoas felizes e trabalhando para gerar alimento, energia e água tratada no Vault.

Cada pessoa tem um conjunto de características que variam entre força, inteligência, carisma, etc. e para cada atividade as pessoas se adaptam melhor. Conforme vão evoluindo, você acumula moedas que possibilitam construir novos cômodos de serviços: restaurantes, salas de aula e academias, por exemplo.

Também é possível criar um depósito de armas de defesa porque, vira e mexe, seu Vault é invadido por alguém.

Uma coisa que achei muito divertida nesse jogo foi na maneira em como aumentar o número de pessoas. No começo, algumas delas aparecem na sua porta em busca de abrigo, porém depois de um certo tempo isso não acontece mais. Quando as pessoas passam um tempo trabalhando elas “reclamam” que também gostariam de fazer algo diferente. Numa sacada de “vamos ver no que dá”, coloquei um casal no quarto para ver o que acontece. Pois é… comecei com 12 pessoas, hoje são 30. 😛

Bom, não vou descrever tudo o que o jogo permite fazer para não perder a graça. Baixe no seu iPhone ou iPad e divirta-se. Vai por mim, é bem legal.

Posts relacionados

Comentários