Alguns álbuns/músicas estão “desativados” para você, no Apple Music? Saiba como arrumar [atualizado: Biblioteca de Música do iCloud]

Alguns dos primeiros usuários que correram para instalar o iOS 8.4 e começar a testar o Apple Music observaram um probleminha: alguns álbuns/músicas aparecem como “desativados” no serviço de streaming.

Exemplo:

Músicas explicit bloqueadas no Apple Music
Screenshot: @HugoBoniolo

Felizmente, arrumar o problema é bem simples:

  1. Abra os Ajustes do iPhone e vá até Geral » Restrições. Digite a sua senha.
  2. Se o recurso estiver desativado, ative-o temporariamente.
  3. Vá até Músicas, Podcasts & iTunes U e verifique se a opção “Explicit” está ativada. Se estiver, desative-a e ative-a novamente.
  4. Retorne à tela de Restrições e desative o recurso, se assim quiser.

Pronto, isso deverá resolver o problema para todos. 🙂

[dica do Rafael Farina]

Atualização · 30/06/2015 às 15:50

Outro problema muito relatado por usuários é este aqui:

Biblioteca de Música do iCloud

Ele aparentemente tem a ver com sobrecarga nos servidores da Apple. Aqui, conseguimos ativar a Biblioteca de Música do iCloud na base da insistência mesmo, reiniciando o aparelho, desativando e reativando o Wi-Fi.

Após algumas tentativas, foi. 🙂

Posts relacionados

Comentários