O melhor pedaço da Maçã.

Apple lança novo formato de anúncio na aba “Hoje” da App Store

A Apple virou hoje a chave no modo como os anúncios são exibidos na aba “Hoje” (“Today”) da App Store, conforme anunciado pela companhia no mês passado.

Publicidade

O novo formato pode ser visto em iPhones rodando o iOS 16.4 (ou posterior) e, por enquanto, não está disponível no iPad, segundo o 9to5Mac. Além disso, conforme apuramos, eles ainda não foram liberados no Brasil.

Como já anunciado, os anúncios são exibidos já no início da aba, abaixo do cartão em destaque. O conteúdo em si é bem simplificado, sendo composto apenas pelo ícone e pelo nome do app, além de uma breve descrição (designada pelo anunciante na plataforma App Store Connect), bem como uma etiqueta mostrando que se trata de um anúncio.

Ainda de acordo com o 9to5Mac, como esse novo formato é mais resumido, a aprovação desses anúncios é mais simples — a Apple, é claro, ainda precisa aprovar o ícone, o nome e o subtítulo do anúncio.

A Maçã também atualizou as diretrizes para anúncios impedindo que anunciantes usem expressões como “Jogo do Dia” ou “App do Dia” no ícone, no nome ou na legenda. Ademais, eles não podem fazer alusão a preços, ofertas ou outros incentivos que possam induzir o usuário a baixar o app anunciado — e, muito menos, conter imagens ou palavras consideradas violentas, ofensivas, sexualmente explícitas ou inapropriadas.

Os anúncios na aba “Hoje” da App Store foram implementados originalmente no ano passado, sendo que antes eles já estavam disponíveis em outros espaços da loja. Em outubro do ano passado, inclusive, a companhia foi alvo de críticas após permitir anúncios impróprios, de modo que a exibição de alguns tipos de propagandas, como de jogos de azar, foi interrompida.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Estreia do dia no Apple TV+: 2ª temporada de “The Afterparty”

Próx. Post

App da Tesla contorna taxa de 30% da App Store

Posts Relacionados