O melhor pedaço da Maçã.

ChangeWave Research: quase metade dos futuros compradores de smartphones vão optar pelo iPhone

Intenção de compra de smartphones - ChangeWave Research

Pode escrever bem grande “polarização” no mercado de celulares — sim, “celulares”, pois em breve diferenciar “smartphones” vai perder o sentido. Uma pesquisa conduzida pela ChangeWave Research em junho com 4.163 consumidores (quase todos nos Estados Unidos) avaliou que 46% dos que pensam em adquirir um smartphone nos próximos três meses pretendem optar pelo iPhone, enquanto 32% preferem algum modelo de Android.

Publicidade

Intenção de compra de smartphones - ChangeWave Research

Refazendo a análise desses resultados: 46% vão comprar um aparelho da Apple; 32%, de alguma das muitas fabricantes que usam o sistema do Google; todo o resto do mercado vai ficar com os 22% que sobrarem (a Research In Motion, por exemplo, só tem 4% das intenções de compra). Também pudera: o iPhone continua sendo líder absoluto de satisfação, com 70% dos usuários se dizendo “muito satisfeitos”.

Satisfação com smartphones - ChangeWave Research

O impacto do iCloud sobre futuras compras também foi avaliado e, sinceramente, não parece ter sido muito grande: apenas 29% dos atuais donos de produtos da Apple disseram que os novos serviços na nuvem vão aumentar as chances de adquirir mais aparelhos da marca; entre os que ainda não têm nenhum iProduct, esse número despenca para 13%.

Publicidade

A ChangeWave encara esses números de forma positiva, mas, cá entre nós, se fosse eu que tivesse investido os tubos de dinheiro num data center gigantesco e me matado para conseguir desencalhar as mulas que são as gravadoras, ia querer bem mais — no mínimo, 75% das pessoas que ainda não têm produtos Apple se rasgando para conseguir um. Quem sabe esses números crescem quando os serviços forem ao ar, mas por ora… meh.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Smartphones se saem muito bem em testes feitos pelo Exército norte-americano e deverão ir pra guerra em breve

Próx. Post

Apple já estaria testando telas da Samsung e da LG com 2048×1536 pixels para futuro iPad

Posts Relacionados