Viajando com o seu iGadget: Buenos Aires

Buenos Aires é a principal cidade que os brasileiros visitam no exterior, não apenas pela proximidade com o nosso país mas também pela incrível variedade de coisas para se ver/fazer.

Vamos lá?

https://instagram.com/p/4EsaHjwflq/

Transporte

Como virou tradição, começaremos com a parte de transporte. Para uso de metrô, ônibus ou trem, você deve adquirir um cartão chamado SUBE, recarregável, que facilitará (e muito) a sua vida na capital da Argentina. O cartão pode ser adquirido em centenas de locais — se preferir, a central do SUBE fica no seguinte endereço: Callao 316 (funcionamento das 10 às 20 horas).

SUBE Card

Se não for utilizar ônibus, o metrô aceita pesos argentinos e você não terá dificuldades de comprar bilhetes para uma, duas ou quantas viagens desejar. Se você precisar utilizar o serviço de coletivos da cidade a coisa complica um pouco, pois você precisará de moedas, algo que aparentemente está em extinção no pais hermano.


Ícone do app BA Cómo Llego

BA Cómo Llego

de Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.7.3 (26.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
Screenshot do app BA Cómo LlegoScreenshot do app BA Cómo LlegoScreenshot do app BA Cómo LlegoScreenshot do app BA Cómo LlegoScreenshot do app BA Cómo Llego

Se a sua escolha for táxi, há aplicativos tal como ocorre em nosso país. Os pagamentos podem ser feitos via cartão de crédito, peso argentino, dólar americano e até mesmo real. Mas atenção: não são todos os táxis que fazem essa conversão de câmbio, portanto, pergunte antes de entrar e solicite o uso do taxímetro (é sério!).


Ícone do app Easy, um app da Cabify

Easy, um app da Cabify

de Maxi Mobility, Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 700.20.1 (144.3 MB)
Requer o iOS 11 ou superior
Screenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da CabifyScreenshot do app Easy, um app da Cabify

Moeda e câmbio

Como ocorre uma restrição na venda de dólares na Argentina, há um ativo “câmbio negro”, com uma boa cotação para a troca de dólares por pesos. Não recomendo essa prática, sobretudo por ser uma transação ilegal e arriscada, podendo vir a tornar um divertido ou romântico passeio em um caso de polícia. A falsificação de moedas no país é algo assustador e deve ser observada com muita atenção.

Para conversão, recomendo o seguinte app:


Ícone do app Conversor de moedas XE

Conversor de moedas XE

de XE.com Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.5.0 (69.3 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Conversor de moedas XEScreenshot do app Conversor de moedas XEScreenshot do app Conversor de moedas XEScreenshot do app Conversor de moedas XEScreenshot do app Conversor de moedas XEScreenshot do app Conversor de moedas XE

Não troque dinheiro com estranhos na rua, troque seu dinheiro em casas de câmbio ou bancos, localizados em toda a cidade e também nos dois aeroportos (Ezeiza e Aeroparque). Se desejar já levar pesos desde o Brasil, não são todas as casas de câmbio que operam com a moeda argentina.

Telefonia e Wi-Fi

Como na maior parte do mundo, a Argentina conta com serviços de 4G, e as maiores operadoras são Movistar e Claro. Ter internet móvel em seu celular é algo muito bacana, sobretudo se você curte explorar a cidade e não deseja ficar restrito a locais com Wi-Fi.

Se puder indicar uma das duas operadoras a minha escolha seria a Movistar, com suas promoções em determinados dias da semana, que oferecem créditos em dobro ou triplo, além de possuir o melhor serviço no país (segundo os próprios argentinos).

Telefonica MoviStar

O plano 3G da Movistar dá o direito de usar uma franquia diária de incríveis 10MB durante 7 dias, por 12,90 pesos. Excedeu esse limite, cada 15MB sai por mais 3,30 pesos. O chip sai por mais 40 pesos.

Se preferir ficar só nas redes Wi-Fi, recomendo este app:


Ícone do app BA Wifi

BA Wifi

de Gobierno de la Ciudad de Buenos Aires

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.1.0 (17.6 MB)
Requer o iOS 7.1 ou superior
Screenshot do app BA WifiScreenshot do app BA WifiScreenshot do app BA WifiScreenshot do app BA WifiScreenshot do app BA Wifi

Diversas praças, shoppings, estações, restaurantes, etc. possuem internet liberada, sendo uma ótima opção para quem não quer se aventurar na telefonia argentina.

Restaurantes


Desculpe, app não encontrado.

Guia de restaurantes.

Cultura


Desculpe, app não encontrado.

Guia de programação cultural.

https://instagram.com/p/4kVP_AwfvE/

Abaporu, uma das atrações do MALBA.

Bicicleta


Desculpe, app não encontrado.

Ciclovias e aluguel de bicicletas.

·   ·   ·

Para encontrar as atrações, além do próprio Mapas ou do Google Maps, continuo recomendando a excelente linha de aplicativos da Triposo:


Ícone do app Argentina Travel Guide by Triposo

Argentina Travel Guide by Triposo

de Travel Guide with Offline Maps B.V.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 6.3.0 (788.3 MB)
Requer o iOS 8.0 ou superior
Screenshot do app Argentina Travel Guide by TriposoScreenshot do app Argentina Travel Guide by TriposoScreenshot do app Argentina Travel Guide by TriposoScreenshot do app Argentina Travel Guide by TriposoScreenshot do app Argentina Travel Guide by Triposo

·   ·   ·

https://instagram.com/p/4mVyxRQfng/

Espero que tenham gostado das dicas. Boa viagem e até a próxima! 😉


PS: Se está com visita marcada para Orlando, Roma, Paris, Nova York ou San Francisco, confira outras dicas de apps desta minha série Viajando com o seu iGadget!

Posts relacionados

Comentários