O melhor pedaço da Maçã.

Veja a bula de qualquer medicamento com o app MeDic para iPhones/iPods touch

Ícone - MeDic

Tem tempo que não falamos de um app desse tipo aqui no site [1, 2, 3 — só para linkar alguns], por isso vale uma dica atual: com o MeDic, da desenvolvedora KS Mobile, você tem a bula de qualquer medicamento nas suas mãos, em seu iPhone/iPod touch.

Publicidade

Desculpe, app não encontrado.

O MeDic é um aplicativo voltado para área Médica e da saúde em geral. O app tem o objetivo de auxiliar estudantes, formandos, internos, residentes e adeptos, principalmente de medicina, farmácia, odontologia, psicologia, biomedicina, enfermagem, fisioterapia, entre outras áreas afins; na formação acadêmica e durante suas atividades diárias.

As bulas do MeDic são fornecidas pelos fabricantes dos medicamentos e aprovadas pela ANVISA, totalizando mais de 6 mil e atualizadas constantemente. Elas são totalmente buscáveis, contando com botões de fácil acesso para “Posologia”, “Contraindicações”, “Indicação” e “Superdosagem”.

Dentro do app você pode navegar tanto pela lista de medicamentos quanto por substâncias, princípios ativos ou laboratórios. Os itens que mais lhe interessam podem ser favoritados e ele oferece até mesmo integração entre medicamentos, bem como a possibilidade de usuários facilmente indicarem medicamentos ainda não presentes na base de dados do MeDic.

Publicidade

Como pontos negativos estão uma interface não lá muito padronizada com o iOS e que ainda não foi adaptada para as telas de iPhones 6 e 6 Plus. Todavia, o Karian Silva nos informou que já está trabalhando para resolver isso num futuro update. 🙂

Para quem não quiser bater o martelo diretamente na versão completa, na App Store há uma gratuita disponível:


Desculpe, app não encontrado.

Promoção-relâmpago: concorra a 10 promo codes do app!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Ganharão códigos promocionais da versão completa do MeDic os 10 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem qual o nome referente à letra “K” no nome da empresa (podem tirar o link da imagem que postamos, sem problemas, senão não cabe).

Exemplo:

Publicidade

Kauan RT @MacMagazine: Veja a bula de qualquer medicamento com o app MeDic para iPhones/iPods touch • https://macmagazine.com.br/post/2014/11/25/veja-a-bula-de-qualquer-medicamento-com-o-app-medic-para-iphonesipods-touch/

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Ouça de graça na iTunes Store: “Rock or Bust”, novo álbum da banda AC/DC

Próx. Post

↪ Acordo da Apple com o Google expira em 2015; buscador padrão do Safari poderá mudar

Posts Relacionados