Você sabia que pode gravar áudios do iPhone (inclusive do Apple Music) no Mac, pelo QuickTime?

Recentemente, publiquei um artigo aqui no site mostrando como usar o QuickTime Player do Mac para gravar filmes, áudio ou a sua tela. Mas faltou uma dica lá que pode ser muito útil para alguns de vocês, especialmente agora com a chegada do Apple Music.

Indo no menu Arquivo » Nova Gravação de Áudio, há um menu ao lado do botão de gravar o qual permite que você selecione o iPhone como microfone — contanto que o aparelho esteja conectado ao Mac, é claro (pela porta USB mesmo, não precisa usar um cabo P2).

Gravando áudio do iPhone

Ao mandar gravar, todo o áudio reproduzido pelo iPhone é então capturado pelo QuickTime. Por padrão ele fica mudo, mas você pode aumentar o volume na barrinha abaixo do botão de gravar para ir ouvindo pelo Mac tudo o que está sendo gravado.

E sim, isso funciona perfeitamente para você gravar qualquer música reproduzida pelo Apple Music ou inclusive a programação da rádio Beats 1, se quiser. 😉

Atente-se apenas para o fato de que a gravação realmente captura tudo o que vem do iPhone, ou seja, se chegar alguma notificação o som dela ficará por cima da música. Se não quiser correr esse risco, coloque o iPhone em Modo Avião ou Não Perturbe antes de começar a gravar e certifique-se de que a tela dele não será travada no meio da captura (em Ajustes » Geral » Bloqueio Automático, defina temporariamente para “Nunca”).

[via 9to5Mac]

Posts relacionados

Comentários