O melhor pedaço da Maçã.
Logo da Apple visto de baixo numa loja

Apple conquista o sexto lugar em pesquisa de marcas mais amadas

Há alguns meses, a Apple já tinha sido considerada a empresa que estabelece a “conexão mais íntima” com os usuários (seja lá o que isso signifique). Agora, a empresa também não foi mal numa pesquisa que determinou as marcas mais amadas do mundo.

Publicidade

No levantamento anual realizado pela firma NetBase, a Apple ficou em sexto lugar — numa lista povoada quase totalmente por marcas tecnológicas e com várias empresas, inclusive, que construíram seus impérios com uma ajudinha da Maçã e do seu ecossistema.

Confira as dez primeiras colocadas:

  1. Instagram
  2. YouTube
  3. Facebook
  4. Amazon
  5. Google
  6. Apple
  7. Disney
  8. Snapchat
  9. Spotify
  10. Netflix

O método utilizado pela NetBase para determinar seus resultados é baseado na sua “tecnologia de análise social”, que analisou, em 16 países, mais de 708 milhões de menções a marcas em redes sociais só em 2018; os segmentos analisados são mídias sociais, tecnologia, bens de consumo, comidas e bebidas, automóveis e telecomunicações.

Publicidade

Por mais que seja estranho ver marcas como o Facebook — que passou boa parte do último ano no congresso americano se explicando por alguns escândalos a nível global — na lista, há de se considerar que o método adotado pela firma favorece, naturalmente, empresas tecnológicas e de mídias sociais. Portanto, o sexto lugar da Apple pode ser comemorado, mas vamos tomar a informação com cautela.

via Cult of Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e outras gigantes devem se reunir para discutir questões de privacidade

Próx. Post

Primeiras versões beta do iOS 12 e do tvOS 12 estão disponíveis para quem não é desenvolvedor!

Posts Relacionados