Há alguns meses, a Apple já tinha sido considerada a empresa que estabelece a “conexão mais íntima” com os usuários (seja lá o que isso signifique). Agora, a empresa também não foi mal numa pesquisa que determinou as marcas mais amadas do mundo.
No levantamento anual realizado pela firma NetBase, a Apple ficou em sexto lugar — numa lista povoada quase totalmente por marcas tecnológicas e com várias empresas, inclusive, que construíram seus impérios com uma ajudinha da Maçã e do seu ecossistema.
Confira as dez primeiras colocadas:
- YouTube
- Amazon
- Apple
- Disney
- Snapchat
- Spotify
- Netflix
O método utilizado pela NetBase para determinar seus resultados é baseado na sua “tecnologia de análise social”, que analisou, em 16 países, mais de 708 milhões de menções a marcas em redes sociais só em 2018; os segmentos analisados são mídias sociais, tecnologia, bens de consumo, comidas e bebidas, automóveis e telecomunicações.
Por mais que seja estranho ver marcas como o Facebook — que passou boa parte do último ano no congresso americano se explicando por alguns escândalos a nível global — na lista, há de se considerar que o método adotado pela firma favorece, naturalmente, empresas tecnológicas e de mídias sociais. Portanto, o sexto lugar da Apple pode ser comemorado, mas vamos tomar a informação com cautela.
via Cult of Mac