Apple lança primeiras versões beta públicas do iOS 9 e do OS X El Capitan 10.11

Betas do iOS 9 e do OS X El Capitan 10.11

Um dia após liberar as terceiras versões de testes para desenvolvedores, a Apple disponibilizou hoje para usuários as primeiras versões beta públicas do iOS 9 e do OS X El Capitan 10.11.

Publicidade

“Qualquer um” — contanto que seja participante do Apple Beta Software Program — pode agora instalar os novos sistemas operacionais, mas vale notar que eles continuam em estágio beta. Isso significa que é totalmente normal que algumas coisas não funcionem direito, haja instabilidade, maior consumo de bateria e, principalmente, que apps de terceiros ainda não sejam compatíveis com eles.

A proposta da Apple com esse programa de teste aberto (e gratuito) é dar chances de ainda mais pessoas poderem contribuir com o desenvolvimento dos sistemas, enviando feedbacks sobre possíveis problemas que precisem ser corrigidos antes do lançamento oficial para o grande público.

Tanto o iOS 9 quanto o OS X El Capitan 10.11 [clique nos links para ler tudo sobre eles e saber o que há de novo] são aguardados apenas para setembro/outubro, em suas versões finais. Além deles, a Apple também lançará o watchOS 2 — mas este não participará do programa beta público.

Publicidade

[via MacStories]

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…